CRUZEIRO

Cruzeiro: Jardim revela ‘conversa sincera’ com Cássio e não poupa elogios

Goleiro do Cruzeiro, Cássio perdeu quase 10 quilos desde que o técnico Leonardo Jardim assinou com o clube

Compartilhe

Goleiro do Cruzeiro, Cássio lidou com críticas e desconfianças no início da temporada. Ainda no primeiro semestre, virou a chave e iniciou a retomada, tornando-se um dos principais nomes da equipe celeste. A recuperação tem o técnico Leonardo Jardim como pivô. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, nessa quarta-feira (5/11), o treinador revelou ‘conversa sincera’ determinante para a boa fase e não poupou elogios ao arqueiro.

Quando assinou com o Cruzeiro, em fevereiro deste ano, Leonardo Jardim buscou informações sobre o Cássio e pediu para que o goleiro se atentasse à forma física para recuperar o alto nível. Meses depois, o dono da meta celeste tem 10 quilos a menos.

“Sinceramente, não conhecia muito o Cássio quando cheguei, não tinha trabalhado aqui. Mas tirei informações sobre o jogador, as melhores. Depois, quando comecei a trabalhar, achei que ele estava acima do peso. E tive uma conversa muito sincera com ele. Se ele quisesse prolongar a vida esportiva e voltar a um bom nível, porque não estava muito bem (teria que perder peso). Ele abraçou a ideia e foi um campeão, perdeu quase 10 quilos”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

O comandante destacou a entrega do atleta e pontuou que ele atua como uma pessoa mais nova: “As pessoas dizem que ele está na melhor forma há seis, sete anos. Fico muito satisfeito com o trabalho como goleiro, mas, principalmente, pela capacidade individual de fazer esse esforço com a idade que tem, ter um compromisso com o treinador, com o clube, com os colegas, com ele próprio. Temos um Cássio em grande forma. Não tem 38, tem 30, porque está muito bem”.

Cássio driblou a desconfiança no Cruzeiro

Quando assinou com o Cruzeiro, Cássio tinha a missão de sanar a desconfiança que envolvia a meta – depois que Fábio deixou o clube, no início de 2022, Rafael Cabral assumiu e não correspondeu à expectativa da torcida.

Entretanto, Cássio demorou a receber respaldo. A vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em 27 de abril, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, mudou a relação dele com os torcedores celestes. Naquela noite, o goleiro mostrou poder de reação, salvou a Raposa em pelo menos três momentos, garantiu o triunfo e não conseguiu segurar o choro de emoção.

Em entrevista recente ao Cruzeiro Cast, o arqueiro tratou esse confronto como emblemático: “Com o tempo, fui aprendendo. Independentemente se você está trabalhando e não está dando certo, continue trabalhando, fazendo as coisas certas, se dedicando, porque uma hora vai acontecer. E foi o que aconteceu. Depois daquele jogo do Vasco, a gente conseguiu dar uma virada”.

Nessa quarta-feira (5/11), Cássio comentou o desempenho individual. Na reta final da partida contra o Grêmio, ele fez ao menos três defesas difíceis, que impediram que o tricolor gaúcho saísse do zero.

“Quando a gente se cerca de pessoas do bem, que querem te ajudar. Primeiro vem a família, o alicerce, minha esposa, meus filhos, familiares. Hoje tive o privilégio de minha mãe estar aí assistindo, meu padrasto, alguns amigos, meu irmão. Feliz por tudo. É trabalho, dedicação, respeito pelo Cruzeiro, pela torcida. Quando tem trabalho, dedicação, empenho e está todo mundo na mesma sintonia, as coisas vão acontecendo bem”, argumentou.

Compartilhe
Sair da versão mobile