Recentemente contratados pelo Cruzeiro, os atacantes Luis Sinisterra e Keny Arroyo tentam se firmar na equipe titular. Técnico da Raposa, Leonardo Jardim acredita que ambos não vivem a melhor fase, apesar de já contribuírem para com o time, e projeta resposta positiva em um futuro próximo.
“São jogadores que têm pés contrários, qualidade técnica, mas que ainda não vivem seus melhores momentos, que por motivo ou outro jogaram pouco ao longo da temporada, seja por lesão ou por opção. São jogadores que acreditamos. No presente, já estão ajudando, mas, no futuro, serão mais competitivos”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
- Leia também: Cássio garante vitória do Cruzeiro com sequência de defesas e recebe maior nota contra Grêmio
Sinisterra no Cruzeiro
Sinisterra lidou com diferentes lesões antes de chegar ao Cruzeiro, o que lhe impediu de ter maior sequência no Bournemouth, clube inglês que detém os direitos do atleta.
Nas dependências da Raposa, o atacante colombiano enfrentou duas contusões musculares – em cerca de dois meses – e trabalha para adquirir ritmo e, principalmente, não sofrer com novos danos. Ele acumula sete partidas com a camisa celeste, todas como reserva, e um gol marcado.
Arroyo no Cruzeiro
A situação de Arroyo é diferente. Por opção técnica, o atacante equatoriano não teve a sequência que imaginava no Besiktas, da Turquia. Comprado pelo Cruzeiro, o jovem atleta de 19 anos, que atua preferencialmente na ponta direita, tem almejado sequência na ala oposta, pois Wanderson segue indisponível.
Nos dois últimos confrontos da Raposa, Leonardo Jardim optou por Arroyo como titular na faixa esquerda do gramado – durante as partidas, ele frequentemente inverteu com Christian, responsável pelo lado oposto. O equatoriano soma oito jogos pelo Cruzeiro, além de um gol e uma assistência.