O desempenho de Fabrício Bruno no último jogo da Seleção Brasileira, a derrota amistosa por 3 a 2 para o Japão, custou críticas ao zagueiro do Cruzeiro. Ainda assim, Carlo Ancelotti, técnico da equipe nacional, pregou confiança no jogador e o incluiu na próxima lista. Comandante da Raposa, Leonardo Jardim elogiou o defensor ao reagir à convocação.
“Em relação ao Fabrício, fico feliz. Tem feito um campeonato sensacional. Muita gente tentou mantê-lo abaixo, mas ele, como profissional que é, reagiu e fez bons jogos. No futebol existe uma coisa que eu acredito: não importa quantas vezes a gente caia, importa quantas vezes vai se erguer. Só grandes jogadores têm capacidade de se reerguer depois das quedas. O Fabrício tem feito uma temporada extraordinária, é com mérito. O treinador da Seleção sabe das qualidades e que ele pode ser uma mais-valia”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Qual o contexto envolvendo Fabrício Bruno?
Titular da Seleção Brasileira na derrota por 3 a 2 para o Japão, Fabrício Bruno se tornou o principal nome da partida – negativamente. O zagueiro cruzeirense falhou no primeiro gol dos adversários ao entregar a bola para Minamimo marcar e, posteriormente, fez contra.
Ao fim do confronto, Fabrício Bruno assumiu a responsabilidade e pediu desculpas. Paralelamente, Carlo Ancelotti garantiu que os erros individuais não seriam determinantes na elaboração da próxima lista. Enquanto isso, torcedores de diferentes times apostavam que o defensor não voltaria a atuar com a amarelinha tão cedo.
Pouco depois, quando voltou a jogar pelo Cruzeiro, o zagueiro não foi feliz no empate sem gols com o Palmeiras, em 26 de outubro, pela 30ª rodada do Brasileiro. No segundo tempo da partida, foi expulso e desceu para o vestiário mais cedo – o cartão vermelho exibido pelo árbitro Rafael Klein não foi unanimidade entre comentaristas.
Ancelotti pregou confiança em Fabrício Bruno ao convocá-lo mais uma vez. O cruzeirense, então, representará a equipe nacional nos amistosos contra Senegal (15/11, às 15h, no Emirates, em Londres) e Tunísia (18/11, às 16h30, em Lille, na França) e segue na corrida por uma vaga no grupo que vai disputar a Copa do Mundo de 2026.
Recebendo o suporte da comissão técnica e dos torcedores, o atleta tem exibido poder de reação. Nessa quarta-feira (5/11), por exemplo, ele marcou o único gol da Raposa na vitória sobre o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, pela 32ª rodada da Série A.
E a ausência de Kaio Jorge?
Havia a expectativa de que Kaio Jorge fosse chamado novamente. Entretanto, o atacante não recebeu menção de Ancelotti. Leonardo Jardim evitou comentar a ausência, mas garantiu que nomes do Cruzeiro têm capacidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira.
“Não vou comentar as ausências, porque o Brasil tem um técnico e ele toma as melhores decisões em prol daquilo que é o grupo e dos jogadores que tem. Temos outros jogadores do clube que estão sempre nas pré-listas e sendo observados”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
- Leia também: Cruzeiro perde titular para jogo contra Fluminense