CRUZEIRO

Cruzeiro reencontra Fábio após troca de declarações e homenagem

Ídolo do Cruzeiro, Fábio defende o Fluminense, time que é o adversário celeste na 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro reencontrará um de seus maiores ídolos neste fim de semana. No domingo (9/11), a Raposa enfrenta o Fluminense do goleiro Fábio. A partida da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro começará às 16h e será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte.

Fábio e o Cruzeiro trocaram diversas declarações nos últimos tempos. O clube celeste homenageou o goleiro em duas ocasiões: quando o jogador completou 45 anos, em 30 de setembro, e no dia que em que bateu o recorde de mais jogos na história do futebol, em 19 de agosto.

Outra interação que chamou a atenção foi a de Fábio com um vídeo publicado pelo cantor pernambucano Anderson Neiff, que disse ter virado cruzeirense em 2009, quando se encantou pelo camisa 1. O goleiro reagiu à publicação com um emoji de oração, em sinal de bênção e agradecimento.

Cruzeiro homenageou recorde de Fábio

A 1.391ª atuação de Fábio ocorreu na vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o América de Cali, da Colômbia, em 19/8, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com esse número, ele se tornou o jogador que mais vezes entrou em campo na história do futebol. O Cruzeiro parabenizou Fábio em post nas redes sociais.

“O Cruzeiro parabeniza Fábio pela expressiva marca conquistada hoje. O goleiro, que atuou 976 vezes com o manto celeste, se tornou o atleta com mais partidas na história do futebol, com 1.391 partidas!”, publicou o clube celeste.

Fábio agradeceu: “Valeu, Cruzeiro. Gratidão por alcançar esse número: 976 vezes através da nossa história!! Gratidão sempre”.

O parabéns do Cruzeiro a Fábio

“Multicampeão e recordista de jogos pelo Cruzeiro, o goleiro Fábio comemora mais um ano de vida. Desejamos muitas felicidades e saúde, ídolo!”, publicou o time celeste no aniversário de 45 anos do goleiro.

No post, Fábio respondeu: “Amém. Obrigado pelo carinho sempre, Cruzeiro e toda nação azul! Gratidão”, disse o recordista de jogos com a camisa da Raposa.

História de Fábio no Cruzeiro

Jogador com mais partidas na história do Cruzeiro, Fábio vestiu a camisa celeste em 976 partidas. Ele atuou no clube de 1999 a 2000 e de 2005 a 2021.

Nesse período, Fábio ganhou os Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014; as Copas do Brasil de 2000, 2017 e 2018; e os Campeonatos Mineiros de 2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019.

Saída de Fábio do Cruzeiro

No início de 2022, Ronaldo Fenômeno assumiu a gestão da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro. Uma das primeiras medidas do ex-dono celeste foi rescindir com Fábio.

O goleiro e a diretoria do clube divergiram no momento de assinar uma renovação contratual. Ao comentar o caso, cada lado deu uma versão do ocorrido.

Compartilhe
Sair da versão mobile