CRUZEIRO

Titular do Cruzeiro exalta Fábio após empate: ‘Salvou o Fluminense’

Fábio foi destaque do Fluminense no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Série A do Brasileirão

O zagueiro Fabrício Bruno avaliou neste domingo (9/11) o empate por 0 a 0 entre Cruzeiro e Fluminense, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na opinião do defensor, faltou sorte à Raposa, que parou em defesas do goleiro tricolor Fábio. “Ele que salvou o time deles”, disse o jogador em entrevista pós-jogo para a Globo.

Fabrício Bruno atuou durante toda a partida, marcada por polêmicas de arbitragem. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima teve decisões que geraram reclamações das duas equipes, mas principalmente do Fluminense.

Fabrício Bruno elogia Fábio

“Acho que a gente faltou ter uma tarde mais feliz e um pouco mais de sorte. O Fábio foi muito, muito bem no jogo. Nas oportunidades que tivemos, acabou salvando o time deles. Fizemos um bom jogo. A gente sabia que ia ter um controle maior da partida, mas infelizmente não conseguimos traduzir esse controle total em gols”

Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro

Tabela do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Cruzeiro teve avanço mínimo de 63 para 64 pontos. A equipe segue em terceiro lugar, já garantida na Copa Libertadores, mas atrás de Palmeiras (líder) e Flamengo (segundo colocado).

Já o Fluminense foi de 50 para 51 pontos. Na sétima posição, o Tricolor Carioca briga para subir na tabela e se garantir ao menos nas fases preliminares da Libertadores.

História de Fábio no Cruzeiro

Jogador com mais partidas na história do Cruzeiro, Fábio vestiu a camisa celeste em 976 partidas. Ele atuou no clube de 1999 a 2000 e de 2005 a 2021.

Nesse período, Fábio ganhou os Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014; as Copas do Brasil de 2000, 2017 e 2018; e os Campeonatos Mineiros de 2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019.

Saída de Fábio do Cruzeiro

No início de 2022, Ronaldo Fenômeno assumiu a gestão da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro. Uma das primeiras medidas do ex-dono celeste foi rescindir com Fábio.

 O goleiro e a diretoria do clube divergiram no momento de assinar uma renovação contratual. Ao comentar o caso, cada lado deu uma versão do ocorrido.

Compartilhe
Sair da versão mobile