CRUZEIRO

Jardim diz que Cruzeiro ainda não atingiu objetivo e define o que falta

Semifinalista da Copa do Brasil, Cruzeiro é o terceiro colocado da Série A do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Leonardo Jardim falou nesse domingo (9/11) sobre as metas do Cruzeiro na reta final da temporada. A Raposa já está garantida na Copa Libertadores de 2026, mas ainda não de forma direta à fase de grupos.

Com 64 pontos, o Cruzeiro está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Os cinco primeiros colocados garantem a classificação direta. Já o sexto e o sétimo vão às etapas preliminares.

Se ganhar a Copa do Brasil, torneio no qual enfrentará o Corinthians na semifinal, o Cruzeiro também garantirá vaga na fase de grupos da Libertadores.

Jardim comenta classificação do Cruzeiro à Libertadores

“Essa classificação indireta é um pré-objetivo. O objetivo real é uma classificação direta para a fase de grupos. E para isso, necessitamos ainda de mais pontos. Três talvez seja o suficiente. Como todos sabem, para nós, o próximo jogo é sempre o mais importante (sic)”, iniciou Jardim.

“Estamos há sete meses, oito meses no campeonato, andamos sempre nos primeiros lugares, não podemos cair agora na parte final. Acho que é uma questão para todo o grupo de trabalho e a temporada que estão a fazer.”

“Volto a dizer, o nosso objetivo é classificar a equipe para a fase de grupos, não para uma pré-eliminatória. Na Europa, classificação para a Champions é uma coisa, para a pré-eliminatória, é outra. Por isso, ainda temos que conquistar os pontos suficientes para o real objetivo do clube”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Tabela do Campeonato Brasileiro

A diferença do Cruzeiro para o Botafogo, que está em sexto lugar, é de 14 pontos. O time celeste tem 64, e o Glorioso soma 50. Restam 15 a serem disputados (cinco rodadas), incluindo um confronto individual entre as equipes.

Compartilhe
google-news-logo