O volante Lucas Romero, titular do Cruzeiro, revelou ter recusado proposta para jogar no Atlético. A oferta teria ocorrido em 2021, quando o camisa 29 atuava no Independiente, da Argentina.
Romero já havia passado pelo Cruzeiro entre 2016 e 2019, período em que levantou quatro títulos. O volante argentino retornou ao clube em 2024 e permanece até os dias atuais. Seu contrato vai até o fim de 2027.
Lucas Romero explica por que não jogou no Atlético
Em entrevista à 98, Romero disse: “Em 2021, e um empresário me ligou e disse: ‘O Cuca gostou muito de você, a gente precisa de você no Atlético’. Chegamos a discutir contrato, mas eu falei: ‘Não. Não tem jeito’. Pelo respeito que tenho pelo Cruzeiro, e também por respeito ao Atlético.”
“Não cabia eu representar essa camisa, por todo respeito ao torcedor atleticano. Sou muito identificado com o Cruzeiro. Na Argentina é assim. Quando se representa muito um clube, dificilmente se passa pelo rival”
Lucas Romero, volante do Cruzeiro
Atlético viveu temporada mágica em 2021
Em 2021, o Atlético viveu grande temporada, sendo campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil. Na Copa Libertadores, o clube foi semifinalista. Os volantes titulares eram Jair e Allan.
Números de Lucas Romero pelo Cruzeiro
Romero tem seis gols e 12 assistências em 252 partidas oficiais pelo Cruzeiro. O argentino venceu as Copas do Brasil de 2017 e 2018 e os Campeonatos Mineiros de 2018 e 2019.
Clubes da carreira de Lucas Romero
No seu país natal, Romero atuou por Vélez Sarsfield e Independiente. Antes de voltar ao Cruzeiro, em 2024, o meio-campista estava no León, do México.