Alex é lembrado até hoje como o principal nome de um dos times mais fortes da história do futebol nacional. O ex-meia foi o capitão, artilheiro e camisa 10 do Cruzeiro que venceu a Tríplice Coroa em 2003.
No Arquivo NA desta sexta-feira (14/11), o No Ataque e o Estado de Minas resgatam fotos raras de Alex naquele que foi um dos anos mais marcantes da história centenária do clube celeste. Veja abaixo.
Números de Alex pelo Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2003. Alex era a principal referência do time, comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Além dos três títulos de 2003, Alex venceu o Campeonato Mineiro de 2004 pelo Cruzeiro. O ex-meia fez 122 jogos, marcou 64 gols e deu 61 assistências.
O ‘Talento Azul’ teve duas passagens pela Toca da Raposa. A primeira ocorreu em 2001, num momento conturbada da vida de Alex. Depois, o camisa 10 retornou ao clube, em que viveu sequência histórica de 2002 a 2004.
Os clubes da carreira de Alex
Alex atuou por Coritiba, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro no Brasil. Na Itália, passou brevemente pelo Parma. Ele ainda jogou no Fenerbahçe, da Turquia.