O Cruzeiro pode terminar 2025 com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. A Raposa lidera a estatística no returno, ainda que o topo do ranking geral pertença ao Flamengo.
Nos 32 jogos que disputou, o Urubu sofreu 20 gols. Já a equipe celeste foi vazada 22 vezes em 33 partidas. Faltam seis rodadas para os cariocas e cinco para os mineiros.
Essa disputa reflete o momento dos times. O Flamengo é o segundo colocado, com 68 pontos – mesma marca do líder Palmeiras. Já o Cruzeiro está em terceiro lugar, com 64.
Cruzeiro tem a melhor defesa do segundo turno
Desde o início do returno, a melhor defesa do Brasileirão é da Raposa. O Cruzeiro levou nove gols em 14 jogos na segunda metade da competição. Depois, vem Ceará, com 10; Mirassol, com 11; e Palmeiras, Flamengo e Fluminense, com 12.
Próximos adversários de Cruzeiro e Flamengo
- Próximos adversários do Cruzeiro: Juventude (fora), Corinthians (casa), Ceará (fora), Botafogo (casa) e Santos (fora). Todos os jogos ocorrerão antes da disputa das semifinais da Copa do Brasil, contra o Timão
- Próximos adversários do Flamengo: Sport (fora), Fluminense (fora), RB Bragantino (casa), Atlético (fora), Ceará (casa) e Mirassol (fora). Os dois últimos jogos ocorrerão após a disputa da final da Copa Libertadores
Cruzeiro teve a melhor defesa do Brasileirão 2023
Em 2023, o Cruzeiro terminou empatado com o Atlético no ranking. Os rivais mineiros foram os times menos vazados do Brasileirão, com 32 gols sofridos.
Quem são os titulares da defesa do Cruzeiro?
A defesa titular do Cruzeiro é composta pelo goleiro Cássio, o lateral-direito William, os zagueiros Fabrício Bruno e Lucas Villalba e o lateral-esquerdo Kaiki. O técnico celeste é o português Leonardo Jardim.
Nas outras posições, a Raposa conta com os volantes Lucas Romero e Lucas Silva, o meia-atacante Matheus Pereira, o ponta-direita Christian, o centroavante Kaio Jorge e o ponta-esquerda Keny Arroyo.