Uma cena curiosa marcou a reta final do clássico entre Santos e Palmeiras, atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Cria do Cruzeiro, o goleiro Gabriel Brazão, do alvinegro praiano, viu o próprio dedo sair do lugar e precisou de ajuda do staff do clube para reposicioná-lo rapidamente.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Brazão deslocou o dedo ao esbarrar com o companheiro João Schmidt, em saída do gol para acobertá-lo – o volante marcava Flaco López, atacante argentino do Palmeiras.
Mesmo com dores, o goleiro de 25 anos repôs o jogo e, enquanto o Santos tentava construir ataque, o jogador revelado pela Raposa chamou integrantes da equipe médica da equipe para irem à beira da trave e posicionarem o dedo dele no momento em que a bola saísse. Assim eles fizeram, e Gabriel seguiu em campo até o fim, sendo um dos principais destaques do jogo.
Poucos minutos depois, aos 45, o alvinegro praiano faria o gol que da vitória por 1 a 0, marcado pelo meia-atacante argentino Rollheiser – que havia entrado em campo justamente na pausa que foi usada por Brazão para recolocar o dedo no lugar.
— galo liverpool (@liverp46658) November 16, 2025
Os números da atuação de Gabriel Brazão
- 4 defesas totais
- 3 defesas de dentro da área
- 1 soco
- 11/19 (58%) passes certos
- 2/10 (20%) passes no campo adversário
- 9/9 (100%) passes no próprio campo
- 3/11 (27%) passes longos
- 8 perdas da posse de bola
- 1 corte
- 7 recuperações de bola