CRUZEIRO

Dupla do Cruzeiro avança em recuperação de fraturas e treina integralmente pela 1ª vez

Dupla ainda é dúvida para próximo jogo do Cruzeiro, contra Juventude, nesta quinta-feira (20/11), às 16h, pelo Brasileiro

Compartilhe

O treino desta segunda-feira (17/11) ganhou contornos especiais para o volante Matheus Henrique e para o lateral-direito Fagner, do Cruzeiro. Em recuperação de fraturas, ambos treinaram de forma integral pela primeira vez, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.

A movimentação indica que os atletas estão próximos de voltar a competir, mas ainda são dúvidas para o próximo embate. O Cruzeiro visita o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nesta quinta-feira (20/11), às 20h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Matheus Henrique

Matheus Henrique tem dado resposta surpreendente – em relação ao tempo – na recuperação. Havia a expectativa de que o volante voltasse a atuar em meados de dezembro, quando a Raposa enfrenta o Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil. No entanto, pode voltar antes.

O defensor não atua desde o empate por 1 a 1 com o Sport, em 5 de outubro, no Mineirão, pela 27ª rodada da Série A. Ele deixou o gramado do Gigante da Pampulha de maca e às lágrimas ainda aos 15 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, aplicou um carrinho no atacante Derik Lacerda e levou a pior. No dia seguinte, exames diagnosticaram fratura completa de dois arcos costais do lado esquerdo do tórax.

Fagner

Fagner, por sua vez, tem precisado de mais tempo do que o previsto no departamento médico. O lateral de 36 anos não entra em campo desde 30 de julho, quando fraturou a fíbula da perna direita em forte entrada do atacante William Pottker no empate sem gols com o CBR, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O atleta vive a etapa de transição física desde 23 de setembro, há mais de um mês – ainda lidava com dores no local lesionado. Ele treinou com os atletas pela primeira vez de forma parcial em 31 de outubro. Agora, Fagner tem avançado na recuperação.

Compartilhe
Sair da versão mobile