CRUZEIRO

Cruzeiro acerta venda de emprestados e alivia folha para 2026

Com a saída de Marlon e Zé Ivaldo para Grêmio e Santos, respectivamente, Cruzeiro lucrará e ainda aliviará a folha salarial em 2026

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro chega à reta final de 2025 com notícias positivas para o setor financeiro. Recentemente, o clube viu o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-esquerdo Marlon atingirem metas contratuais em suas novas equipes. Com isso, eles trocarão de status em 2026: de emprestados a negociados em definitivo pelo Cruzeiro.

Zé Ivaldo foi cedido ao Santos em janeiro deste ano. Já Marlon está no Grêmio desde abril.

Em temporadas passadas, a dupla foi titular e acumulou jogos no Cruzeiro, mas acabou perdendo prestígio com o tempo. Marlon, principalmente, viu a relação com a torcida celeste se desgastar após falhas dentro de campo e declarações fora dele.

Passagem de Marlon pelo Cruzeiro

O ala terminou sua passagem pela Raposa com 100 jogos oficiais, quatro gols e sete assistências. Ele jogou no Cruzeiro de março de 2023 a abril de 2025.

Venda ao Grêmio

Marlon será vendido ao Grêmio porque cumpriu a marca de 25 partidas prevista no contrato de empréstimo. O lateral-esquerdo custará 3,5 milhões de euros ao Tricolor Gaúcho (aproximadamente R$ 22 milhões).

Polêmicas

A relação de Marlon com os torcedores ficou abalada em 2025, após o jogador curtir postagens do Grêmio enquanto defendia o Cruzeiro. Como vinha de momento ruim, o ala passou a ser mais cobrado nas redes sociais.

Um momento marcou o fim do período de Marlon como lateral do Cruzeiro: na volta da semifinal do Campeonato Mineiro, ele cometeu um pênalti e desperdiçou outro na eliminação para o rival América.

Passagens de Zé Ivaldo pelo Cruzeiro

Zé Ivaldo defendeu o Cruzeiro em 2022, por empréstimo do Athletico Paranaense. O zagueiro foi titular no time que venceu a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois, retornou ao Furacão, que optou por não negociá-lo outra vez.

Em fim de contrato com o Athletico, Zé Ivaldo acertou com o Cruzeiro novamente em 2023. Ele passou a atuar em definitivo pela Raposa no início de 2024.

Já em 2025, deixou o clube antes mesmo de entrar em campo oficialmente. Se somadas as duas passagens, Zé Ivaldo tem 83 jogos, cinco gols e três assistências com a camisa celeste.

Venda de Zé Ivaldo para o Santos

O Cruzeiro embolsará cerca de R$ 5,4 milhões com a venda do zagueiro ao Santos. Zé Ivaldo tem 31 jogos e um gol pelo Peixe. Ele chegou ao Alvinegro Praiano em janeiro.

Compartilhe
google-news-logo