CRUZEIRO

Cruzeiro: jogador surpreende e volta a ser relacionado em menos de dois meses após fratura

Meio-campista viajou com a delegação do Cruzeiro para o embate com o Juventude, nesta quinta-feira (20/11), às 16h, pelo Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

Matheus Henrique, volante do Cruzeiro, surpreendeu no tempo de recuperação e já pode ser opção para o técnico Leonardo Jardim. O atleta, que tinha previsão de retorno aos gramados apenas no fim da temporada, precisou de menos de dois meses para se recuperar de fraturas em duas costelas do lado esquerdo do tórax.

Nesta quarta-feira (19/11), Matheus Henrique embarcou com a delegação cruzeirense para Caxias do Sul. No Alfredo Jaconi, nesta quinta-feira (20/11), a Raposa enfrenta o Juventude, a partir das 16h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O defensor não atua desde o empate por 1 a 1 com o Sport, em 5 de outubro, no Mineirão, pela 27ª rodada da Série A. Ele deixou o gramado do Gigante da Pampulha de maca e às lágrimas ainda aos 15 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, aplicou um carrinho no atacante Derik Lacerda e levou a pior. No dia seguinte, exames diagnosticaram fratura completa de dois arcos costais do lado esquerdo do tórax.

Matheus Henrique iniciou a etapa de transição física em 12 de novembro, pouco mais de um mês após a lesão. Nessa segunda-feira (17/11), treinou integralmente com o grupo pela primeira vez desde o diagnóstico. Recuperado, recebeu a confiança da comissão técnica e viajou com a equipe.

Volante reduz lista de desfalques do Cruzeiro

Leonardo Jardim não tem três titulares do setor ofensivo: o meio-campista Matheus Pereira e os pontas Christian (volante de origem) e Keny Arroyo, suspensos. A tendência é que o trio seja substituído por Eduardo, Gabi e Sinisterra, nessa ordem. Matheus Henrique já atuou como ponta esquerda sob o comando do português, mas deve iniciar no banco.

O volante Walace, reserva, também está fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Seguem no departamento médico os atacantes Marquinhos (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e o menisco) e Wanderson (lesão muscular na posterior da coxa esquerda).

O lateral-direito Fagner cumpre etapa de transição física e está próximo de retornar aos gramados. Ele se recupera de fratura na fíbula da perna direita.

Compartilhe
google-news-logo