CRUZEIRO

Cruzeiro: Kaio Jorge tira lições de empate amargo com Juventude

Cruzeiro apenas empatou com Juventude por 3 a 3, nesta quinta-feira (20/11), pela 34ª rodada do Brasileiro, e frustrou a torcida

Compartilhe

O time do Cruzeiro deixou o gramado do Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, insatisfeito com o empate por 3 a 3 com o Juventude, nesta quinta-feira (20/11). Autor de dois gols, Kaio Jorge tirou lições do resultado pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O artilheiro celeste disse que trocaria os tentos pela vitória. Se tivesse somado três pontos, a Raposa, que segue em terceiro lugar, com 65 pontos, encurtaria as distâncias para Flamengo (líder, com 71) e Palmeiras (vice-líder, com 69) e garantiria vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026 – torneio no qual o clube já está classificado.

Agora, declarou Kaio Jorge, o elenco precisa rever a partida para evitar outros tropeços. Na visão do atacante, o time precisa entrar mais ligado nos embates e não pecar nas finalizações. O Cruzeiro sofreu dois gols em 16 minutos e desperdiçou ao menos três chances de marcar o quarto gol e voltar para Belo Horizonte com a vitória.

“Muito feliz pelos dois gols, mas eu trocaria claramente pela vitória. A gente veio aqui com um único objetivo, que era vencer, mas, como a vitória não veio, a gente vai levar como aprendizado esse um ponto para que nos próximos jogos a gente possar entrar um pouco mais ligados na partida e concluir melhor”

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, ao Premiere

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (23/11), quando recebe o Corinthians no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 20h30.

Kaio Jorge reassumiu a artilharia do Brasileiro

Kaio Jorge reassumiu a artilharia do Brasileiro de forma isolada, com 19 gols. O atacante ultrapassou Guilherme (18) e se tornou o maior artilheiro do Cruzeiro em uma só edição da Primeira Divisão por pontos corridos com 20 clubes – desde 2006. Em 2003, Alex e Aristizábal marcaram mais tentos (23), mas no Brasileiro composto por 46 rodadas.

O uruguaio Giorgian de Arrascaeta, meio-campista do Flamengo, também disputa a artilharia do Brasileiro, com 17 gols. Vitor Roque, atacante do Palmeiras, está na cola, com 16 tentos. Pablo Vegetti, jogador do Vasco, ocupa a terceira posição, com 14.

Kaio Jorge no Cruzeiro

Kaio Jorge assinou com o Cruzeiro em junho de 2024. Instável, teve dificuldades para se adaptar e chegou a ser alvo de críticas – terminou o ano com 23 jogos, sete gols e duas temporadas. Na atual temporada, tornou-se um dos principais atletas da Raposa e o principal goleador da equipe. Em 42 partidas, o centroavante soma 23 tentos e sete passes para gols. Os números garantem que o atacante vive o melhor momento da carreira.

Compartilhe
Sair da versão mobile