O Cruzeiro está escalado para enfrentar o Juventude, nesta quinta-feira (20/11), às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leonardo Jardim, técnico da Raposa, definiu os substitutos de três titulares e surpreendeu com a escolha para o meio-campo. Em relação ao último embate, são quatro mudanças.
Cumprem suspensão automática o meio-campista Matheus Pereira, o volante Christian e o atacante Keny Arroyo. A expectativa era que Eduardo ocupasse o centro do gramado. No entanto, nesta manhã, o clube estrelado informou que o atleta foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda.
Aqui está a surpresa. Matheus Henrique, que treinou integralmente com o grupo pela primeira vez nessa segunda-feira (17/11) desde que fraturou duas costelas do lado esquerdo do tórax, inicia a partida e serve o ataque celeste. A ponta direita fica por conta de Gabigol, enquanto Sinisterra ocupa a ala oposta.
A quarta novidade é o retorno de Lucas Silva. O volante havia cumprido suspensão no empate sem gols com o Fluminense, em 9 de novembro – na ocasião, foi substituído por Eduardo, que se machucou justamente naquele confronto.
Assim, o Cruzeiro vai a campo com: Cássio; William, Fabrício Bruna, Villalba e Kaiki; Lucas Silva, Lucas Romero e Matheus Henrique; Gabigol, Sinisterra e Kaio Jorge.
Ocupam espaço no banco Léo Aragão, Otávio, Kauã Moraes, Gamarra, Jonathan Jesus, João Marcelo, Kauã Prates, Murilo Rhikman, Ryan Gabriel, Japa, Bolasie e Rayan Lelis.
Escalação do Juventude
O Juventude, liderado por Thiago Carpini, será representado por: Jandrei; Igor Formiga, Luan Freitas, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson, Mandaca e Nenê; Rafael Bilu e Gabriel Taliari.