Cruzeiro e Juventude empataram por 3 a 3 nesta quinta-feira (20/11). O resultado ficou aquém do que o volante Matheus Henrique esperava. Ele revelou que o técnico Leonardo Jardim cobrou os jogadores no intervalo.
A partida da 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro foi disputada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
Os mineiros saíram perdendo por 2 a 0 logo no início de jogo. A equipe empatou no começo da etapa complementar. Depois, levou mais um, antes de conseguir fazer o terceiro no fim do segundo tempo.
Matheusinho ficou frustrado com tropeço do Cruzeiro
“A gente queria a vitória. Como o Jardim nos cobrou no intervalo, não começamos o jogo da forma que queríamos. De 20′, 25′ do primeiro tempo até o fim da partida, fomos o time que estamos acostumados a ser, o Cruzeiro”, iniciou.
“Podíamos ter vencido até por um placar elástico. O sentimento é até de frustração, porque sabemos que poderíamos ter ganhado”
Matheus Henrique, volante do Cruzeiro
“Eu classificaria como (empate) com sabor de derrota, por aquilo que a gente produziu do segundo tempo em diante. Se a gente tivesse produzido isso desde o início, teríamos feito um jogo mais tranquilo.”
Situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
Com o ponto somado, o Cruzeiro, que é o terceiro colocado do Brasileirão, foi a 65 – distância de quatro para o Palmeiras (segundo) e seis para o Flamengo (primeiro). A Raposa já está classificada à Copa Libertadores, mas ainda não assegurou vaga direta na fase de grupos.