CAMPEONATO BRASILEIRO

Juventude x Cruzeiro: 6 gols, 28 finalizações, falhas e grandes defesas

Juventude e Cruzeiro fizeram jogo movimentado e de muitas oportunidades pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Juventude e Cruzeiro fizeram jogo movimentado e de muitas oportunidades pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes mediram forças na tarde desta quinta-feira (20/11), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

O empate por 3 a 3 não agradou nenhuma das torcidas. Afinal, o Juventude ainda segue na zona de rebaixamento da Série A, com 33 pontos. E a Raposa, agora com 65 pontos, distanciou-se da briga pelo título com Flamengo (71) e Palmeiras (69).

Jogo de 6 gols

Quem não é torcedor de alguns dos times certamente ficou contente pelo espetáculo no Rio Grande do Sul. O Juventude abriu 2 a 0, gols de Marcelo Hermes e Gabriel Taliari. O Cruzeiro buscou o empate em finalizações de Sinisterra e Kaio Jorge.

O Papo voltou a ficar à frente no placar, mais uma vez com Taliari. Contudo, o clube mineiro não se entregou e buscou a igualdade, de novo com Kaio Jorge, artilheiro isolado do Brasileirão, com 19 gols.

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro(foto: Lucas Bubols/Cruzeiro)

Número de finalizações

Além dos gols marcados, Juventude e Cruzeiro criaram várias chances que não resultaram em bolas na rede. Juntos, os times contabilizaram 26 finalizações: 11 dos gaúchos e 17 dos mineiros. Os dados são da plataforma SofaScore.

Grandes defesas

Jandrei, goleiro do Juventude, fez excelentes defesas na partida. Na melhor delas, buscou na gaveta o arremate de Gabigol, aos 45 minutos do segundo tempo. Já aos 51, ele caiu no canto esquerdo e segurou firme a bola chutada por Kaio Jorge.

Falhas

Ambas as formações cometeram falhas. O Cruzeiro vacilou no primeiro gol, com Cássio adiantado na conclusão de Marcelo Hermes, e no segundo, em que Gabriel Taliari dominou na grande área após Fabrício Bruno não afastar o lançamento de Caíque.

Já o Juventude se descuidou aos 39 minutos do segundo tempo. Bolasie cruzou, Abner não conseguiu efetuar o corte, e Kaio Jorge bateu firme na saída de Jandrei para empatar o confronto.

Estatísticas de Juventude 3 x 3 Cruzeiro

  • Posse de bola: 36% x 64%
  • Grandes chances: 3 x 4
  • Finalizações: 11 x 17
  • Chutes de dentro da área: 7 x 10
  • Defesas do goleiro: 5 x 4
  • Escanteios: 3 x 9
  • Faltas cometidas: 19 x 13
  • Passes: 253 (190 certos) x 452 (387 certos)
  • Cartões amarelos: 4 x 1

Fonte: SofaScore

Compartilhe
Sair da versão mobile