O Cruzeiro viajou a Caxias do Sul e empatou com o Juventude por 3 a 3, nesta quinta-feira (20/11), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida do clube gaúcho, desesperada com a possibilidade de rebaixamento, ocupou cerca de 63% da capacidade do Alfredo Jaconi, que também recebeu adeptos celestes.
Estiveram no Alfredo Jaconi 12.186 torcedores – ainda sem distinção da quantidade de jaconeros e cruzeirenses. A presença do público rendeu R$ 96.910,00 aos cofres do Juventude. Posteriormente, a renda líquida será detalhada no boletim financeiro.
Juventude x Cruzeiro
Juventude e Cruzeiro fizeram jogo eletrizante. Os donos da casa marcaram os dois primeiros tentos com Marcelo Hermes e Gabriel Taliari. Depois, com Luis Sinisterra e Kaio Jorge, o Cruzeiro buscou o empate. Ainda deu tempo de Taliari e Kaio Jorge balançarem as redes novamente.
Juventude e Cruzeiro no Brasileiro
O Juventude segue em apuros e, a cada rodada, vê a crise aumentar. A equipe permanece em 18º lugar na tabela de classificação do Brasileiro, com os 33 pontos, quatro a menos que o Santos, primeiro time fora do Z4. O Ju ainda pode ser ultrapassado caso o Fortaleza vença o Bahia a partir das 18h desta quinta-feira, na Fonte Nova, em Salvador.
O próximo jogo do clube gaúcho é contra o São Paulo, fora de casa, na Vila Belmiro, em Santos, neste domingo (23/11), às 16h, pela 35ª rodada da Primeira Divisão.
O Cruzeiro, ainda na terceira colocação, acumula 65 pontos. Principais rivais na briga pelo título, o líder Flamengo e o vice-líder Palmeiras somam, respectivamente, 71 e 69 pontos.
Vitória contra o Juventude daria à Raposa vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026 – torneio no qual o clube estrelado já está classificado para. Os celestes buscarão tal objetivo no próximo compromisso.
A Raposa volta a campo também no domingo, quando recebe o Corinthians no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 20h30, pela 35ª rodada da Série A.