A lei do ex prevaleceu mais uma vez. Marcelo Hermes, lateral-direito que já passou por Belo Horizonte, abriu o placar para o Juventude no embate com o Cruzeiro, nesta quinta-feira (20/11). O defensor levantou o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, ao surpreender o goleiro Cássio e marcar de cobertura, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Juventude recuperou bola de Kaio Jorge na faixa direita do gramado e trabalhou a posse até o lado oposto do campo. Marcelo Hermes tabelou com Taliari e recebeu em profundidade. Aos 7 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo até conferiu a presença dos companheiros na grande área, mas preferiu arriscar para o gol e encobrir Cássio. Adiantado, o arqueiro se surpreendeu com a decisão do adversário.
GOLAÇO DO JUVENTUDE
MARCELO HERMES!!!!
A finalização tinha apenas 0.02xG (2% de chance de ser gol!)
pic.twitter.com/Jmx4t7K9QE— DataFut (@DataFutebol) November 20, 2025
Juventude ainda ampliou
O Cruzeiro sentiu o tento, e o Juventude aproveitou o momento para ampliar. Em outra descida em velocidade, aos 15 minutos da etapa inicial, Taliari ampliou. O atacante recebeu lançamento de Caíque, matou no peito e encobriu Cássio.
Juventude e Cruzeiro no Brasileiro
Juventude e Cruzeiro têm pretensões distintas no Brasileiro. Os mandantes, em 18º lugar na tabela de classificação, lutam contra o rebaixamento. Os visitantes, já classificados à Copa Libertadores de 2025, ainda sonham com o título – e também almejam vaga direta na fase de grupos da principal competição continental.