O Cruzeiro tem um desfalque de última hora para o jogo contra o Juventude, nesta quinta-feira (20/11), às 16h, no Alfredo Jaconi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Eduardo teve lesão muscular diagnosticada na coxa esquerda e ficará fora de combate.
A contusão foi por causa de um trauma sofrido no empate com o Fluminense por 0 a 0, na rodada anterior. O tratamento indicado para o caso é conservador, e o jogador já iniciou o processo de fisioterapia junto ao departamento médico do clube.
Para a vaga, o técnico Leonardo Jardim tem algumas opções. Ele pode improvisar o atacante Gabigol como meia ou dar chance para outro, como Bolasie ou para o jovem Rayan Lelis, de 18 anos, que ainda não fez sua estreia pelo profissional do Cruzeiro. A última opção é a menos provável.
O comandante pode optar por utilizar um jogador da posição. Seria o caso de colocar Japa, que disputou apenas um jogo em 2025 – esteve em campo por poucos minutos no triunfo sobre o Vitória por 3 a 1.
Assim, o Cruzeiro deve ir a campo com: Cássio; William, Fabrício (Jonathan), Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Silva, Romero e Japa (Bolasie); Gabigol, Sinisterra e Kaio Jorge.