O contato de Jonas Urias sanou qualquer dúvida que Isa Haas tinha em relação ao futuro. Era o momento de assinar com o Cruzeiro. Em entrevista exclusiva ao No Ataque, a zagueira da Seleção Brasileira não poupou elogios e destacou atributos do comandante celeste.
A história de ambos começou em 2019, quando Jonas Urias, à época técnico da Seleção Brasileira Sub-20, convocou Isa Haas, que defendia o Internacional, para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. A convivência com o treinador marcou a carreira da zagueira, declarou.
“O Jonas foi um cara que me ajudou muito a me desenvolver. Não só como atleta, mas como pessoa também. Vir para cá tem bastante parte do que a gente conversa, do que ele me fala”, iniciou Isa Haas.
Ao receber a ligação do comandante, a zagueira cruzeirense imaginou que teria a oportunidade de evoluir tecnicamente. Meses depois da apresentação na Raposa, em janeiro deste ano, a atleta confirmou a expectativa: “Eu sabia que ia conseguir crescer numa parte que queria, a parte técnica, tática, entender um pouco mais sobre o futebol. Eu sabia que era um cara que ia poder me ajudar. E foi o que aconteceu”.
Isa Haas ainda enalteceu o ‘lado humano’ de Jonas Urias, característica rara na modalidade, que rotineiramente valoriza a performance em detrimento do aspecto pessoal.
“Tenho uma grande amizade com ele, temos trocas incríveis. Ele é uma pessoa, como todo mundo sabe, que tem esse lado muito humano. Isso faz total diferença para um lugar no futebol que a gente vive que é tão difícil de olhar para o atleta como um ser humano”
Isa Haas, zagueira do Cruzeiro
Haas e Jonas no Cruzeiro
O inverso também aconteceu, e Isa Haas correspondeu às expectativas de Jonas Urias. Desde o primeiro instante no Cruzeiro, a zagueira, apelidada de xerife pela torcida, tem vaga cativa no time titular e se tornou um dos pilares da Raposa. Pelas atuações, também é figura carimbada nas convocações de Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira.
Juntos, Isa Haas e Jonas Urias conquistaram o vice-campeonato inédito do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (22/11), a dupla terá a oportunidade de conquistar o primeiro ouro trabalhando na mesma equipe. A partir das 15h, as Cabulosas recebem o América no Gregorão, em Contagem, pela volta da final do Campeonato Mineiro Feminino – o primeiro jogo terminou com goleada por 4 a 0.
O clássico mineiro também pode significar o rompimento da dupla – pelo menos de forma provisória. Jonas Urias tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026, enquanto o vínculo de Isa Haas termina em 2028. No entanto, a zagueira tem na mesa proposta do América do México e pode render aos cofres do clube estrelado cerca de R$ 3,1 milhões – o que seria a principal venda da Raposa e a segunda maior do futebol feminino nacional.