O Cruzeiro teve muitos ícones ao longo da história, principalmente com a camisa 10, considerada a mais tradicional do clube. Há um, porém, que nunca desfilou seu futebol no Mineirão, estádio que é a casa da Raposa desde 1965.
Walter Montillo jogou no Cruzeiro de 2010 a 2012, período em que fez 122 jogos, marcou 36 gols e venceu 36 assistências. O ex-meia argentino não atuou no Mineirão porque o estádio estava em reformas para a Copa do Mundo de 2014.
No Arquivo NA desta sexta-feira (21/11), o No Ataque e o Estado de Minas resgatam fotos raras do primeiro ano de Montillo como camisa 10 do Cruzeiro. Veja abaixo na postagem no Instagram.
O único título de Montillo pelo Cruzeiro
Em 2010, a Raposa foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro. Montillo foi destaque do time, entrando no 11 ideal da competição em várias premiações.
Durante a passagem pelo Cruzeiro, o argentino viu o clube mandar jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas; no Parque do Sabiá, em Uberlândia; e no Independência, em Belo Horizonte.
Apesar de ter ganhado o carinho de torcedores e entrado para a história como um dos grandes jogadores celestes no século 21, Montillo só ganhou um título: o Campeonato Mineiro de 2011, vencido em final contra o Atlético.
Montillo atuou no Mineirão pelo Santos
O armador conseguiu jogar no Mineirão em momentos posteriores de sua vida. Em agosto de 2013, já no Santos, o argentino atuou no estádio pela primeira vez como profissional.
A Raposa e o Peixe empataram por 0 a 0 pela 13ª rodada do Brasileirão daquele ano. Depois, Montillo voltou ao estádio em outubro de 2025 para jogo festivo com outros atletas aposentados.