O Mineirão, em Belo Horizonte, recebe, neste domingo (23/11), o duelo entre Cruzeiro e Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de uma prévia do que torcedores assistirão nas semifinais da Copa do Brasil, a serem disputadas em dezembro. O No Ataque informa, a seguir, as prováveis escalações de ambas as equipes e mais informações.
O Cruzeiro está prestes a conquistar vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026 – é o principal objetivo do clube. Para isso, basta uma vitória sobre o Corinthians ou resultados negativos de Fluminense (sexto colocado, com 54) e Bahia (sétimo, com 53). A Raposa figura em terceiro lugar na tabela de classificação, com 65 pontos.
A chance de título existe, mas é remota – de 1,3%, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Isso porque Flamengo, líder, com 71 pontos, e Palmeiras, vice, com 69, são os principais candidatos à taça.
O Corinthians ocupa a nona posição, com 45 pontos. O clube paulista almeja vaga na Libertadores, mas, por enquanto, está classificado à fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Cruzeiro x Corinthians: prováveis escalações
Escalação do Cruzeiro
Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim ganha os retornos do meio-campista Matheus Pereira, do volante Christian e do atacante Keny Arroyo. Terá, portanto, ataque titular no embate com o Corinthians.
O volante Matheus Henrique cumprirá suspensão automática e está fora da partida. Assim como o meio-campista Eduardo (lesão muscular na coxa esquerda) e os atacantes Marquinhos (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Wanderson (lesão muscular na posterior da coxa esquerda), que seguem no departamento médico.
Há expectativa de que Fagner apareça entre os relacionados. O lateral-direito cumpre etapa de transição física em decorrência de uma fratura na fíbula da perna direita.
Nesse cenário, o Cruzeiro deve ir a campo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Silva, Lucas Romero, Christian e Matheus Pereira; Arroyo e Kaio Jorge.
Escalação do Corinthians
Dorival Júnior, técnico do Corinthians, conta com o retorno de Rodrigo Garro. O meio-campista cumpriu suspensão na última partida.
O principal desfalque segue sendo o goleiro Hugo Souza, que trata pancada na coxa esquerda. Ocupa espaço no departamento médico o meio-campista Maycon (tendinopatia mo joelho direito). Raniele cumpre transição física em recuperação de lesão no músculo adutor da perna direita.
O Corinthians deve ser representado por: Felipe Longo; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, José Martínez, André Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.