O Cruzeiro não tomou conhecimento do Corinthians, dominou a partida do início ao fim e venceu por 3 a 0, neste domingo (23/11), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao Prime Video, o goleiro Cássio, que mal trabalhou na partida, revelou a motivação da equipe no triunfo e rejeitou ansiedade pela semifinal da Copa do Brasil – quando voltará a enfrentar o ex-time.
O empate por 3 a 3 com o Juventude, pela 34ª rodada, tem completa relação com a vitória avassaladora sobre o Corinthians, argumentou Cássio. O resultado amargo não deixou a mente dos jogadores e serviu como motivação.
“O Cruzeiro fez um grande jogo. Nós nos cobramos muito, porque deixamos a desejar no último jogo – mental, concentração. Fazia tempo que a gente não tomava três gols em uma partida. Acho que é entender que não tinha feito um jogo equilibrado, do nosso nível. Hoje a gente conseguiu fazer grande jogo, controlar as ações do Corinthians. Um jogo difícil, o time bem treinado pelo Dorival. Conseguimos uma vitória importante que confirmou a classificação na fase de grupos da Libertadores“, iniciou.
Em dezembro, Cruzeiro e Corinthians voltarão a se enfrentar, dessa vez pelas semifinais da Copa do Brasil. O primeiro jogo será em 10 de dezembro (uma quarta-feira), às 21h30, no Mineirão. A volta está marcada para o domingo seguinte (14/10), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Até lá, nada de ansiedade e foco total na Série A, garantiu Cássio: “Temos que terminar o Brasileiro, temos mais três jogos. O foco é no Brasileiro. A gente aqui é etapa, jogo a jogo, foco no Brasileiro. Quando chegar o momento da Copa do Brasil, vamos pensar na Copa do Brasil”.
- Leia também: Cruzeiro perde titular para partida contra Ceará
Cruzeiro no Brasileiro
O Cruzeiro chegou aos 68 pontos, ainda em terceiro lugar, garantindo vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Os celestes ainda abriram oito pontos de distância do Mirassol, quarto colocado. Ou seja, a chance de deixarem o G3 nas últimas três rodadas é baixa. O título da Série A segue distante, já que o líder Flamengo e o vice-líder Palmeiras têm, respectivamente 74 e 70 pontos.
Duas vezes campeã (1976 e 1997), a Raposa não sente o gosto de jogar a Libertadores desde 2019, fatídico ano do rebaixamento à Segunda Divisão. Naquela edição, o Cruzeiro caiu nas oitavas de final, para o River Plate, da Argentina. Ao longo da história, o clube estrelado disputou a principal competição continental 17 vezes.