A partida entre Cruzeiro e Corinthians, neste domingo (23/11), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, prevista para começar às 20h30, atrasou por cerca de quatro minutos. O motivo? Fumaça acesa pela torcida celeste tomou conta do Mineirão, em Belo Horizonte, dificultando a visão dos jogadores e da equipe de arbitragem.
Árbitro do confronto, Alex Gomes Stefano segurou o início do clássico interestadual até melhorar a visibilidade. Ele apitou o início da partida às 20h34.
Cruzeiro x Corinthians: o que está em jogo?
O Cruzeiro figura em terceiro lugar na tabela de classificação do Brasileiro, com 65 pontos. A principal meta é conquistar vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Para isso, o clube estrelado precisa encerrar a participação na Série A entre os cinco primeiros. Ocorrerá em caso de empate com o Corinthians.
O Timão, em nono lugar, com 45 pontos, persegue vaga na próxima edição da Libertadores. Por enquanto, tem espaço na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Assim como o Cruzeiro, o time paulista utiliza as últimas rodadas da Primeira Divisão como preparação para as semifinais da Copa do Brasil.
Prévia das semifinais da Copa do Brasil
Cruzeiro e Corinthians disputarão as semifinais da Copa do Brasil. O primeiro jogo será em 10 de dezembro (uma quarta-feira), às 21h30, no Mineirão. A volta está marcada para o domingo seguinte (14/10), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.