O atacante Neiser Villarreal rescindiu nesta segunda-feira (24/11) com o Millonarios, da Colômbia. Com isso, o jogador de 20 anos fica livre para assinar o vínculo com o Cruzeiro, clube o qual tem pré-contrato desde setembro.
Neiser foi um dos destaques do Campeonato Sul-Americano e da Copa do Mundo Sub-20 de 2025. O atacante colombiano foi artilheiro dos dois torneios.
Antes de rescindir o contrato, Neiser vivia imbróglio com o Millonarios. Ele passou a não atuar desde que optou por não renovar com a equipe. E, quando terminou o Mundial, o atacante não se reapresentou, aumentando a tensão com o agora ex-clube.
Última partida de Neiser pelo Millonarios
A última vez em que Neiser atuou em uma partida profissional foi na derrota do Millonarios por 2 a 1 para o Santa Fe, no dia 19 de junho, em El Campín, em Bogotá, pela sexta rodada do Campeonato Colombiano. Depois disso, Villarreal fez algumas partidas pela Seleção Colombiana Sub-20,
Neiser só poderá jogar pelo Cruzeiro em 2026
O contrato de Neiser com o Millonarios terminaria em 30 de novembro. A rescisão antecipada permite que ele viaje já nesta semana para se apresentar ao Cruzeiro.
Apesar de poder assinar e treinar com o novo clube, o atacante só poderá entrar em campo com a camisa celeste a partir de 2026. A estreia da Raposa na próxima temporada será em janeiro, mês em que estrearão o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro.