CRUZEIRO

PVC faz alerta ao Cruzeiro após ‘massacre’ sobre o Corinthians

Por 3 a 0, Cruzeiro venceu o Corinthians 16 dias antes do confronto entre os times na semifinal da Copa do Brasil

Compartilhe
google-news-logo

Na visão do jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC), o resultado de Cruzeiro 3 x 0 Corinthians, nesse domingo (24/11), não necessariamente reflete o que ocorrerá nos próximos encontros entre os times, que se enfrentarão na semifinal da Copa do Brasil.

A goleada celeste ocorreu no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo da 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O placar poderia ter sido ainda maior, se não fosse um gol mal anulado no fim da partida.

PVC analisa Cruzeiro 3 x 0 Corinthians

Além de balançar as redes várias vezes, a Raposa demonstrou superioridade técnica e tática ao rival. Os times se reencontrarão em 10 e 14 de dezembro, na Copa do Brasil. A ida será no Mineirão, e a volta na Neo Química Arena, em São Paulo.

“O que é que tem a ver Cruzeiro 3 x 0 Corinthians com a semifinal da Copa do Brasil? Tem a ver que são os mesmos adversários. E o Corinthians massacrou o Corinthians no Mineirão. Isso significa que foi uma prévia do que vai acontecer em 10 de dezembro? Na na na não!”

Paulo Vinicius Coelho, jornalista

“Que o Cruzeiro vai ser favorito, ninguém tem dúvida. É só você olhar a tabela do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro é terceiro, ainda tem chances matemáticas de ser campeão, e o Corinthians está em 10º lugar. Então é óbvio que o Corinthians não vai ser favorito.”

“Dorival Júnior terá que tomar providência”

“Só que não pense que o jogo de ontem vai se reproduzir na semifinal da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior, do Corinthians, disse isso na entrevista coletiva, depois do massacre que sofreu. Algumas providências o Dorival vai ter que tomar.”

“Por exemplo, o Raniele vai ter que marcar muito mais de perto o Matheus Pereira. E vai ter mais condição disso, porque ontem estava sem condições disso. O Matheus Pereira foi o dono do jogo, com o Kaio Jorge muito bem também.

“O Cruzeiro vai tentar reproduzir o mesmo tipo de futebol, e o Corinthians vai tentar evitar isso. São 16 dias até lá, tempo em que o Corinthians vai precisar reconhecer o seu limite e trabalhar para superá-lo.”

Situações de Cruzeiro e Corinthians no Brasileirão

A Raposa está em terceiro lugar na Série A do Campeonato Brasileiro, com 68 pontos – 23 pontos a mais que o Corinthians, 10º colocado.

Na Copa do Brasil, o time que passar da semifinal enfrentará o vencedor de Fluminense x Vasco na decisão. A final também será disputada em dois jogos.

Compartilhe
google-news-logo