FUTEBOL NACIONAL

Ex-Cruzeiro é punido pelo STJD por acusar arbitragem de roubo

Ex-jogador do Cruzeiro foi punido por acusar arbitragem de roubo ao fim de derrota do Grêmio para o Bragantino, no Brasileiro

Ex-jogador do Cruzeiro, o lateral-esquerdo Marlon, do Grêmio, foi punido com dois jogos de suspensão pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira (25/11).

O motivo? Ter acusado a arbitragem de roubo contra o Tricolor na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, no dia 4 de outubro, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

O jogador foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “ofender alguém em sua honra”, mas os auditores desqualificaram a denúncia para o artigo 258, que trata de “respeito à ética desportiva”.

Apesar da pena, Marlon está à disposição para a partida desta terça contra o Palmeiras, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro já que a pena passa a valer somente a partir do dia seguinte à sessão. Um dos jogos já foi cumprido contra o São Paulo, no dia 16 de outubro; o segundo será contra o Fluminense, no dia 2 de dezembro.

Relembre o contexto da acusação de Marlon

Na ocasião, o Grêmio perdeu por 1 a 0 com um pênalti polêmico assinalado após um desvio no braço de Marlon nos instantes finais da partida. Lucas Casagrande era o árbitro e o VAR Gilberto Rodrigues Castro Junior recomendou a revisão do lance.

A marcação gerou forte reclamação por parte do Grêmio. No dia seguinte, Lucas e Gilberto foram afastados pela CBF.

Kannemann também foi punido no mesmo artigo por uma expulsão no dia do jogo. Ele pegou um jogo de suspensão que já foi cumprido.

Compartilhe
Sair da versão mobile