CRUZEIRO

Ídolo do Cruzeiro, Alex homenageia Luxemburgo: ‘Salvou minha carreira’

Em post no Instagram, Alex homenageou Luxa, técnico que o treinou na campanha do Cruzeiro campeão da Tríplice Coroa em 2003

Em post no Instagram, o ex-meia Alex prestou homenagem ao agora ex-técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador anunciou a aposentadoria oficial da carreira nesta semana. Ele treinou o ídolo celeste no Palmeiras e no Cruzeiro.

Alex publicou a declaração nesta quarta-feira (26/11). No texto, ele cita o período em que trabalhou com Luxa na Toca da Raposa. O ex-camisa 10, hoje treinador do Operário-PR, aponta Vanderlei como responsável por ‘salvar sua carreira’.

Entre 2000 e 2002, Alex viveu período difícil, com passagens rápidas e frustrantes por Parma, da Itália (2000 a 2002); Flamengo (2001), Palmeiras (2001 e 2002); e Cruzeiro (2001).

A virada de chave ocorreu quando Alex voltou à Toca da Raposa para uma segunda passagem pelo Cruzeiro, na metade final de 2002. Ali, começava o melhor momento da carreira do meia, que foi artilheiro, camisa 10 e capitão do time que venceu quatro títulos em um ano.

Homenagem de Alex a Vanderlei Luxemburgo

“O mestre anunciou a sua aposentadoria. Seu legado no futebol é eterno! Seus times jamais serão esquecidos. Obrigado por tudo que fez pior mim. Você salvou a minha carreira e me fez acreditar que eu podia mais. Você é fod*, mestre. O futebol te agradece”

Alex, treinador do Operário-PR
Homenagem de Alex a Luxa(foto: Reprodução)


Alex e Luxa são ídolos do Cruzeiro

Em 2003, Alex e Luxemburgo ganharam juntos o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. A Raposa viveu a temporada mais vitoriosa de sua história com esse time, que é lembrado até hoje pela alcunha de ‘Tríplice Coroa’.

Números de Alex pelo Cruzeiro

Considerado um dos ídolos máximos do Cruzeiro, Alex venceu, além dos títulos já citados, o Estadual de 2004 nessa passagem. Ele deixou o clube estrelado com 122 jogos, 64 gols e 61 assistências. O ex-meia foi artilheiro, camisa 10 e capitão do time nesse período histórico.

Compartilhe
Sair da versão mobile