Dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço mandou uma mensagem de boas-vindas a Néiser Villarreal, reforço da Raposa para 2026. O atacante colombiano desembarcou nesta quarta-feira (26/11) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Região Metropolitana da capital de Minas Gerais.
“Seja bem-vindo aqui na nossa cidade, na nossa Minas Gerais. Estávamos esperando ansiosos. Você será muito feliz aqui”, disse Pedrinho em conversa por telefone com Villarreal. O momento foi divulgado em vídeo publicado nas redes sociais do Cruzeiro.
As filmagens também mostraram o primeiro contato do atleta com o centro de treinamento do clube: a Toca da Raposa. Ele se encontrou com jogadores como o zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Kaio Jorge, além do técnico Leonardo Jardim.
Assista abaixo:
Quando Villarreal poderá estrear pelo Cruzeiro?
O jogador de 20 anos tinha pré-contrato firmado com o Cruzeiro desde setembro. Sem perspectivas de seguir com Néiser Villarreal, o Millonarios, da Colômbia, resolveu rescindir com o jovem, que mostrou insatisfação e forçou a saída do clube após a disputa do Mundial Sub-20.
A rescisão com os colombianos antecipou a chegada do atleta a Belo Horizonte. Ele está liberado para treinar com o grupo de Leonardo Jardim.
Apesar disso, o atacante só poderá ser regularizado e entrar em campo com a camisa celeste a partir de janeiro de 2026, quando será aberta a janela de transferências. No mesmo mês, começam as disputas do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro.
Destaque sul-americano e imbróglio
Villarreal é visto como uma aposta de destaque para o futuro do Cruzeiro. Ele foi o artilheiro do Campeonato Sul-Americano (8 gols) e da Copa do Mundo Sub-20 (5 gols) de 2025 atuando pela Seleção Colombiana.
Antes da rescisão, Villarreal vivia um imbróglio com o Millonarios. O atacante optou por não renovar o vínculo com o time de Bogotá e passou a ser afastado, não atuando em partidas profissionais desde junho.
A última vez em que o atacante jogou foi na derrota do Millonarios por 2 a 1 para o Santa Fe, no dia 19 de junho, pelo Campeonato Colombiano.
Após a disputa do Mundial Sub-20, Villarreal não se reapresentou, o que precipitou o rompimento de contrato.