CRUZEIRO

Escalação do Cruzeiro: Jardim terá que fazer mudança importante contra Ceará

Ceará e Cruzeiro se enfrentam no sábado (29/11), a partir das 20h30, no Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro terá jogo decisivo contra o Ceará no fim de semana. No sábado (29/11), a equipe celeste vai com força quase total para o confronto, marcado para começar às 20h30, no Castelão, em Fortaleza.

A partida da 36ª rodada definirá se o Cruzeiro seguirá ou não na briga pelo título. Terceiro colocado, o time tem 68 pontos – distância de dois para o Palmeiras (segundo) e sete para o Flamengo (primeiro).

Essa distância para o líder pode diminuir, pois a Raposa tem um jogo a menos que os rivais. Se vencer o Ceará, ultrapassará o Verdão e ficará com 71 pontos, quatro a menos que o rubro-negro carioca.

Caso perca, porém, não haverá mais nada em jogo para o Cruzeiro. O clube já está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.

Escalação do Cruzeiro contra o Ceará

Dos 11 titulares do Cruzeiro, há um que não enfrentará o Ceará. O volante Lucas Romero está suspenso por acúmulo de cartões amarelos e permanecerá em Belo Horizonte.

A vaga do camisa 29 pode ser reposta por Walace, que também é primeiro volante, ou por um meio-campista com características diferentes – caso de Japa, Matheus Henrique e Ryan Guilherme.

Com isso, o provável time titular do Cruzeiro tem Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Walace, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e Keny Arroyo.

Reta final do Cruzeiro no Brasileirão

Depois do confronto com o Ceará, o Cruzeiro tem jogos contra Botafogo (casa) e Santos (fora) nas rodadas finais do Brasileirão. A Raposa tem calendário garantido até 14 de dezembro, quando terminam as semifinais da Copa do Brasil.

Os duelos com o Corinthians serão em 10 e 14/12. Depois, se passar para a final, enfrentará Vasco ou Fluminense em 17 e 21/12. Já foi definido por sorteio que o Cruzeiro decidirá fora de casa tanto na semi quanto em uma eventual decisão.

Compartilhe
Sair da versão mobile