ARQUIVO NA

Fotos raras de Rivaldo mostram passagem relâmpago no Cruzeiro e dupla com Alex

Cruzeiro teve dupla estrelada com Alex e Rivaldo durante curto período no começo de 2004, ano em que venceu só o Campeonato Mineiro

Compartilhe
google-news-logo

Dois anos após o título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, o meia Rivaldo trocou o Milan pelo Cruzeiro, em transferência que prometia grande futuro. A estadia na Toca da Raposa, porém, durou apenas entre janeiro e março de 2004.

No Arquivo NA desta sexta-feira (28/11), o No Ataque e o Estado de Minas resgatam fotos raras da passagem relâmpago de Rivaldo pelo Cruzeiro. O ex-Bola de Ouro fez onze jogos e marcou dois gols com a camisa celeste. Veja abaixo.

Por que Rivaldo saiu tão rápido do Cruzeiro?

Rivaldo se despediu do clube motivado pela saída do técnico Vanderlei Luxemburgo. O comandante se desentendeu com a diretoria, formada pelos irmãos Alvimar e Zezé Perrella, e deixou o cargo durante a disputa do Campeonato Mineiro.

A expectativa era de que o Cruzeiro brigasse por grandes títulos com Rivaldo, pois o time havia sido Campeão da Tríplice Coroa em 2003. O meia foi contratado para fazer dupla com Alex, que era o camisa 10 e a grande estrela da equipe.

Leia: Veja fotos raras da curiosa passagem de Felipe Melo pelo Cruzeiro

Rivaldo deixou o Cruzeiro e voltou à Europa

Depois do Cruzeiro, Rivaldo voltou a Europa para defender o Olympiacos, da Grécia. O meia já havia atuado por La Coruña e Barcelona, na Espanha, e Milan, na Itália.

Leia: O ídolo do Cruzeiro que nunca jogou no Mineirão: veja fotos raras de Montillo

Carreira de Rivaldo

Lembrado até hoje como um dos maiores camisas 10 da história, Rivaldo foi destaque da Seleção no pentacampeonato mundial, na Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul, em 2002.

O pernambucano também foi eleito Bola de Ouro e Melhor do Mundo da Fifa, em 1999. Nessa época, Rivaldo era um dos astros do Barcelona.

Leia: Artilheiro, camisa 10 e capitão: veja fotos raras de Alex no Cruzeiro

Compartilhe
google-news-logo