O jogo contra o Ceará, neste sábado (29/11), será decisivo para o Cruzeiro. A partir das 20h30, o time celeste saberá se segue vivo ou não na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, que envolve ainda Flamengo e Palmeiras. O jogo será no Castelão, em Fortaleza.
A Raposa chega à partida em terceiro lugar na tabela, com 68 pontos. Já o Ceará tem 42 e ocupa a 14ª colocação do Brasileirão.
Do que o Cruzeiro precisa para ser campeão?
O Flamengo lidera a competição com 75 pontos – uma vantagem de cinco para o Palmeiras, que está na segunda posição, e sete para o time celeste. O Cruzeiro tem um jogo a menos que os rivais.
Para levantar o troféu da Série A, a equipe mineira precisa vencer os seus três compromissos restantes (Ceará, Botafogo e Santos) e torcer para que o Rubro-Negro faça no máximo um ponto contra Vozão e Mirassol.
Ceará x Cruzeiro: onde assistir
Quem quiser assistir ao confronto terá como opções Record (TV aberta e digital), Premiere (pay-per-view), CazéTV (YouTube) e Globoplay (streaming).
Ceará x Cruzeiro: prováveis escalações
Escalação do Ceará
O técnico Léo Condé tem como dúvida o ponta Pedro Henrique, que apresentou problemas na coxa esquerda. Uma notícia positiva para o treinador é que ele contará com os retornos do meia Vina e do atacante Pedro Raul, que estavam suspensos.
Bruno Ferreira; Fabiano, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Zanocelo e Vina; Fernandinho, Galeano e Pedro Raul.
Escalação do Cruzeiro
O Cruzeiro não contará com o volante Lucas Romero. Suspenso, o meio-campista é a única peça do time titular que não enfrenta o Ceará.
Romero pode ser substituído por Walace, que também é primeiro volante, ou jogadores de diferentes características, como Japa, Ryan Guilherme e Matheus Henrique.
Essa definição ditará o perfil do meio-campo do Cruzeiro diante do Vozão. O técnico Leonardo Jardim não indicou quem é o mais provável a ocupar a vaga.
- Escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Walace (Japa ou Matheus Henrique), Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e Keny Arroyo.
Ceará x Cruzeiro: personagens
“Queremos continuar a manter o ritmo, o que também é importante. A gente não pode deixar cair o ritmo agora e esperar pela Copa do Brasil. A gente tem que manter, com uma gestão cuidadosa, a intensidade para que a gente chegue ao momento do mata-mata, principalmente contra o Corinthians, frescos e com um bom nível competitivo”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Ceará x Cruzeiro: arbitragem
- Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
- VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)