O Cruzeiro não poderá contar com Gabigol em seu penúltimo jogo na Série A do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Botafogo, pela 37ª rodada, será na quinta-feira (4/12), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Por reclamação, Gabi tomou o terceiro cartão amarelo diante do Ceará, neste sábado (29/11), na Arena Castelão, em Fortaleza. O camisa 9 foi titular no empate por 1 a 1, que tirou o time celeste da luta pelo título.
Gabriel entrou em campo pela 51ª vez na temporada 2025, incluindo jogos amistosos. Ele soma 14 gols pelo Cruzeiro.
O técnico Leonardo Jardim optou pela presença do ex-Flamengo na formação titular da Raposa, pois Kaio Jorge foi poupado por desgaste.
A tendência é que KJ retome a titularidade na quinta-feira. O atacante de 23 anos é o artilheiro isolado do Brasileirão, com 21 gols em 32 jogos disputados.
Cruzeiro no Brasileirão
O resultado em Fortaleza fez o Cruzeiro chegar a 69 pontos na Série A. O Flamengo, muito perto de ser campeão, soma 75. O Palmeiras, em segundo lugar, está com 70.
Depois do Botafogo, o Cruzeiro mede forças com o Santos no desfecho da competição. O compromisso será no próximo domingo (7/12), às 16h, na Vila Belmiro.
Copa do Brasil
Após o Campeonato Brasileiro, serão disputadas as semifinais e as finais da Copa do Brasil. Caso passe pelo Corinthians (jogos de ida e volta em 10 e 14 de dezembro), o Cruzeiro pegará Fluminense ou Vasco na decisão.