CRUZEIRO

Carrasco do Atlético, ex-Cruzeiro quer fazer despedida em 2026 e tem nova profissão

Rafael Silva jogou no Cruzeiro em 2016, ano em que fez gol decisivo em clássico com direito a provocação ao Atlético

O atacante Rafael Silva deseja fazer uma “última dança” em 2026. Ex-jogador de Cruzeiro e Vasco, o ponta de 35 anos já vislumbra uma carreira para o pós-aposentadoria.

Rafael é dono de uma escolinha e quadra de futebol society em Itu, no interior de São Paulo. Ele é natural de Feira de Santana, na Bahia, mas desenvolveu ligação com a cidade paulista quando atuou no Ituano, clube em que foi campeão estadual em 2014.

 “O meu foco é atender as crianças, mas, se pingar algo, quero fazer uma ‘last dance’ em 2026”, revelou o atleta em entrevista ao canal “Rafael Verneck”, no YouTube.

Leia: Fotos raras de Rivaldo mostrando passagem relâmpago pelo Cruzeiro e dupla com Alex

Números de Rafael Silva em 2025

Em 2025, Rafael fez seis jogos oficiais: um pela Portuguesa, do Rio de Janeiro, no Campeonato Carioca; e seis pelo São Bento, de São Paulo, na Série A2 do Campeonato Paulista. Ele não fez gols.

Passagem de Rafael Silva pelo Cruzeiro 

O Cruzeiro contou com Rafael Silva durante curto período na temporada de 2016. Ele participou de 16 jogos oficiais e balançou as redes cinco vezes. 

Alesar de rápida, essa passagem ficou marcada por uma polêmica: o Cruzeiro venceu o Atlético por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, com gol de Rafael. Ele comemorou imitando uma galinha em provocação ao rival, que tem um galo como mascote.

Compartilhe
Sair da versão mobile