O técnico Leonardo Jardim avaliou nesse sábado (29/11) a campanha do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro.
A Raposa empatou na última noite com o Ceará, por 1 a 1, em jogo da 36ª rodada. As equipes duelar no Castelão, em Fortaleza.
Cruzeiro não pode mais ser campeão brasileiro
Com o resultado, o Cruzeiro foi a 69 pontos e se manteve na terceira posição. Essa marca impossibilita a equipe mineira ser campeã, pois não pose mais ultrapassar o líder Flamengo, que tem 75 e três vitórias a mais (principal critério de desempate).
“Como matematicamente ainda era possível, todos os torcedores acreditaram que era possível algo mais. Não foi possível”, disse o comandante celeste.
Final da Libertadores foi entre Flamengo e Palmeiras
“Também temos que valorizar a competência dos nossos adversários, não por acaso a final da Libertadores neste ano foi entre Flamengo e Palmeiras”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Citada pelo treinador, a final da Copa Libertadores terminou com vitória do Flamdngo por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.
Urubu e Porco ainda têm chances de ganhar o Brasileirão. O Palmeiras tem 70 pontos e está na segunda colocação, logo à frente do Cruzeiro e com cinco de distância para o líder Flamengo.
Pontos perdidos pelo Cruzeiro
Jardim citou na entrevista as críticas que o Cruzeiro recebeu por perder pontos considerados fáceis ao longo de toda a Série A. Ele destacou que, em contrapartida, a equipe somou pontos “inesperados” contra Flamengo (quatro) e Palmeiras (quatro).
“Temos que dar mérito à competência dos nossos adversários. Não nos esquecer que fizemos um campeonato em que, às vezes, as pessoas dizem que perdemos pontos (considerados fáceis). Mas ganhamos outros que não estavam previstos. Nos pontos corridos é assim que funciona. Estamos fazendo a melhor temporada desde de 2014 no campeonato.”