CRUZEIRO

Cruzeiro: Kaio Jorge terá apenas um jogo para bater meta e garantir sonho

Sonho de Kaio Jorge, do Cruzeiro, é ser o artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro de 2025

Por causa de definição do técnico Leonardo Jardim, é provável que o atacante Kaio Jorge tenha apenas um jogo para tentar quebrar as marcas que almeja no Cruzeiro.

KJ pode se tornar o jogador que mais vezes balançou as redes pela Raposa em uma edição do Campeonato Brasileiro. Ele também pode virar o primeiro artilheiro do clube nos pontos corridos – o segundo em toda a história.

No sábado (29/11), o centroavante foi poupado por desgaste e não atuou no empate por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 36ª rodada.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Botafogo. Segundo Jardim, a Raposa vai entrar com time titular nesse jogo para garantir a terceira posição da Série A. O duelo ocorrerá na quinta-feira (4/12), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada.

Na última partida da competição, porém, quem jogarão serão os reservas. A Raposa enfrentará o Santos com time alternativo porque o duelo da 38ª rodada ocorre no domingo (7/12), três dias antes de um embate com o Corinthians pela Copa do Brasil.

Como o torneio mata-mata é o foco da Raposa, Jardim quer todos os titulares descansados para os jogos contra o Timão, que serão em 10 e 14/12 (quinta-feira e domingo).

Kaio Jorge disputa a artilharia do Brasileirão

As marcas permeiam o ano de Kaio Jorge, líder de gols na Série A (21) e na Copa do Brasil (cinco). Em seus dois jogos mais recentes pelo Cruzeiro, ele marcou: foram dois contra o Corinthians (3 a 0, em casa) e dois diante do Juventude (3 a 3, fora).

O centroavante disputa a artilharia do Brasileirão com o meia-atacante De Arrascaeta, do Flamengo – a estrela rubro-negra tem 18 gols. O rubro-negro enfrenta Ceará e Mirassol nas rodadas finais. Não há definição se será com titulares ou reservas.

Tostão, o único artilheiro do Cruzeiro na história do Brasileirão

Nenhum jogador do Cruzeiro foi artilheiro na “era moderna” do Brasileirão. O único que conseguiu o feito foi o ex-meia-atacante Tostão, considerado o maior ídolo da história do clube, que fez 12 gols e liderou o ranking na edição de 1970.

Na época, não havia separação por divisões e o torneio se chamava Roberto Gomes Pedrosa. Os títulos desse período foram reconhecidos como Campeonato Brasileiro apenas em 2010.

Alex é o recordista em gols pelo Cruzeiro

A Série A passou a ser disputada no formato de pontos corridos em 2003, ano em que o ex-meia Alex estabeleceu um recorde histórico. Ele fez 23 gols na campanha, número nunca alcançado por um jogador do Cruzeiro em outra temporada do Brasileirão.

  • 1) Alex, meia – 23 gols (2003)
  • 2) Alex Alves, atacante – 22 gols (1999)
  • 3) Victor Aristizábal, atacante – 21 gols (2003)
  • 3) Kaio Jorge, atacante – 21 gols (2025)

Kaio Jorge quer repetir feito de Gabigol, Hulk e Cano

Kaio Jorge ainda quer repetir feito de três atacantes famosos do futebol brasileiro e ser artilheiro da Copa do Brasil e do Brasileirão no mesmo. Essa marca foi batida por Gabigol (2018), Hulk (2021) e Germán Cano (2022).

Situação do Cruzeiro na Copa do Brasil

O Cruzeiro enfrentará o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. Na outra chave do torneio, estão Fluminense e Vasco. Os times que passarem se enfrentarão em final com dois jogos.

Situação do Cruzeiro no Brasileirão

A Raposa está em terceiro lugar na Série A do Campeonato Brasileiro, com 69 pontos – distância de um para o segundo colocado Palmeiras e seis para o líder Flamengo.

Disputa pela artilharia do Brasileirão de 2025

  • 1) Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro – 21 gols
  • 2) De Arrascaeta, meia-atacante do Flamengo – 18 gols
  • 3) Vitor Roque, atacante do Palmeiras – 16 gols

Disputa pela artilharia da Copa do Brasil de 2025

  • 1) Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro – cinco gols
  • 2) Everaldo, atacante do Fluminense – quatro gols
  • 2) Germán Cano, atacante do Fluminense – quatro gols
  • 2) Rayan, atacante do Vasco – quatro gols

Números de Kaio Jorge pelo Cruzeiro em 2025

  • 43 jogos
  • 26 gols
  • Oito assistências
Compartilhe
Sair da versão mobile