O atacante Keny Arroyo foi desfalque do Cruzeiro no treino desta segunda-feira (1º/12). Ele ficou de fora da atividade porque apresentou problema muscular na coxa direita no último sábado (29/11).
Arroyo se machucou no empate por 1 a 1 entre Raposa e Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Arroyo pode desfalcar o Cruzeiro em jogo
Se não melhorar a tempo, o ponta pode ficar fora do duelo entre Cruzeiro e Botafogo, marcado para quinta-feira (4/12), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada.
Os mineiros já não têm mais ambição na Série A, pois estão classificados à Copa Libertadores e não podem ser campeões. A Raposa está em terceiro lugar, com 69 pontos.
Já o Botafogo é o quinto colocado, com 59. A meta do Glorioso é garantir vaga direta na fase de grupos do torneio continental.
Zagueiro de volta à rotina do Cruzeiro
Quem voltou a treinar normalmente nesta segunda foi o zagueiro João Marcelo. Ele ficou fora do duelo com o Ceará porque apresentou quadro de desgaste. Como é reserva, o defensor não comprometeu o 11 inicial nessa partida.
Kaio Jorge treina sozinho
Assim como João Marcelo, Kaio Jorge foi ausência diante do Ceará. O centroavante não enfrentou o Vozão porque estava com dores musculares. Seu substituto foi Gabigol.
Nesta segunda, KJ foi a campo na Toca da Raposa, mas realizou trabalhos individuais e não foi integrado às atividades coletivas.