CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro relembra ameaças da torcida do Atlético: ‘O preço de entrar na história’

Atacante Rafael Silva foi ameaçado por torcedores do Atlético após fazer gol pelo Cruzeiro e provocar o rival

Compartilhe
google-news-logo

Em 27 de março de 2016, o atacante Rafael Silva fez uma provocação que ficou famosa em clássicos entre Cruzeiro e Atlético. Após marcar gol diante do Galo, o então jogador celeste bateu asas para imitar uma galinha.

Rafael balançou a rede na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Atlético, no Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Mineiro daquele ano.

A comemoração batendo asas foi criada pelo atacante Paulinho McLaren, em 1995. De lá para cá, vários jogadores da Raposa a repetiram para provocar o Atlético.

Rafael Silva relembra provocação ao Atlético

“Aquilo ali foi complicado (risos), custou caro. O clássico regional em Minas é muito forte, e eu já cheguei com essa fama de fazer gols em clássicos. No meu primeiro clássico, fiz gol da vitória e já saí batendo asa. Na semana, o pessoal ficou me ameaçando e tudo mais. Foi algo meio cabuloso. É o preço que a gente paga para ficar marcado na história”

Rafael Silva, ex-atacante do Cruzeiro

“Graças a Deus, não chegou a nível de agressão. Se tivesse chegado a esse ponto, teria me arrependido. Mas, como foi só provocação e xingamento, vida que segue. Futebol, né”, disse o jogador ao canal “Rafael Verneck”, no YouTube.

Rafael Silva planeja se aposentar em 2026

Rafael deseja fazer uma “última dança” em 2026. Ex-jogador de Cruzeiro e Vasco, o ponta de 35 anos já vislumbra uma carreira para o pós-aposentadoria.

Rafael é dono de uma escolinha e quadra de futebol society em Itu, no interior de São Paulo. Ele é natural de Feira de Santana, na Bahia, mas desenvolveu ligação com a cidade paulista quando atuou no Ituano – clube em que foi campeão estadual em 2014.

“O meu foco é atender as crianças, mas, se pingar algo, quero fazer uma ‘last dance‘ em 2026″, revelou o atleta.

Números de Rafael Silva em 2025

Em 2025, Rafael fez seis jogos oficiais: um pela Portuguesa, do Rio de Janeiro, no Campeonato Carioca; e seis pelo São Bento, de São Paulo, na Série A2 do Campeonato Paulista. Ele não fez gols.

Passagem de Rafael Silva pelo Cruzeiro

O Cruzeiro contou com Rafael Silva durante curto período na temporada de 2016. Ele participou de 16 jogos oficiais e balançou as redes cinco vezes.

Compartilhe
google-news-logo