CRUZEIRO

Néiser revela fator que o fez acertar com o Cruzeiro: ‘Analisei e gostei muito’

Néiser Villarreal é aposta do Cruzeiro para reforçar o ataque na Libertadores e na Série A do Brasileirão de 2026

O atacante Néiser Villarreal revelou em entrevista coletiva qual foi o motivo que o fez acertar com o Cruzeiro. Aos 20 anos, o jogador colombiano se tornou o primeiro reforço celeste para 2026.

Néíser foi apresentado nesta terça-feira (2/12) pelo presidente Pedro Lourenço e o vice Pedro Junio. A coletiva ocorreu na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.

Por que Néiser escolheu o Cruzeiro?

“O que mais me chamou atenção no Cruzeiro foi o projeto que me apresentaram. Foi um projeto que gostei muito. Fiquei analisando, gostei e escolhi o Cruzeiro”

Néiser Villarreal, atacante do Cruzeiro

A nova promessa celeste jogava no Millonarios, da Colômbia, e assinou contrato até 2030. Segundo o vice-presidente Pedro Junio, o jogador não chegou anteriormente a Belo Horizonte porque o Cruzeiro não conseguiu fazer um acordo com o seu antigo clube.

Primeiro reforço do Cruzeiro para 2026

Néiser é o primeiro reforço anunciado pelo Cruzeiro para 2025. A Raposa também já acertou a contratação do goleiro Matheus Cunha, de 24 anos, que joga no Flamengo.

Carreira de Néiser Villarreal

Pelo Millonarios, o atacante fez 26 jogos e deu quatro assistências entre 2024 e 2025. Ele viveu imbróglio no clube, e não foi escalado em nenhuma partida desde julho, quando ficou apto a assinar pré-contrato com um novo time.

Os melhores momentos de Néiser até o atual momento foram na Seleção Colombiana. Ele foi o artilheiro do Campeonato Sul-Americano e do Mundial Sub-20, com oito e cinco gols, respectivamente.

Bastidores da contratação pelo Cruzeiro

“Conversamos com seus agentes, que nos indicaram a procurar primeiro o Millonarios, e isso foi feito. Nós mandamos um representante para a Colômbia e tivemos algumas reuniões com Millonarios. Essas reuniões não prosseguiram e não tivemos êxito na compra do Neiser para que ele viesse na janela do meio do ano”

Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro

“Com o final do contrato dele se encerrando no dia 23 de novembro, a gente optou pelo pré-contrato. Não tendo o acordo com Millonarios, resolvemos avançar para o pré-contrato. O jogador escolheu estar aqui no Cruzeiro, teve proposta de vários clubes da Europa e de vários outros clubes importantes, mas escolheu o Cruzeiro pelo projeto, pela vontade de estar aqui como jogador de seleção, que só tem muito a crescer.”

Compartilhe
Sair da versão mobile