CRUZEIRO

O que está em jogo para o Cruzeiro diante do Botafogo? Time defende marcas

Cruzeiro e Botafogo se enfrentarão no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro defenderá duas marcas de invencibilidade em seu último jogo em casa nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro.

A Raposa enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira (4/12), a partir das 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada.

Invicto há 11 jogos, o Cruzeiro é o time que está há mais tempo sem perder no Brasileirão. A última derrota celeste foi na 25ª rodada. O Vasco venceu os mineiros por 2 a 0, no dia 25 de setembro, em São Januário, no Rio de Janeiro.

De lá para cá, a Raposa enfrentou Flamengo (0 a 0, fora), Sport (1 a 1, fora), Atlético (1 a 1, fora), Fortaleza (1 a 0, casa), Palmeiras (0 a 0, fora), Vitória (3 a 1, casa), Grêmio (1 a 0, fora), Fluminense (0 a 0, casa), Juventude (3 a 3, fora), Corinthians (3 a 0, casa) e Ceará (1 a 1, fora).

Foram quatro vitórias e sete tropeços nesse período, em que a equipe apresentou instabilidade, não conseguiu avançar na tabela, mas se manteve sem perder.

Situações de Cruzeiro e Botafogo no Brasileirão

O Cruzeiro está em terceiro lugar, com 69 pontos – distância de um para o segundo colocado Palmeiras e seis para o líder Flamengo, dupla que ainda briga pelo título.  Já o Botafogo se encontra na quinta posição, com 59, e busca vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores.

Invencibilidade do Cruzeiro diante do Botafogo

A Raposa não perde uma partida para o Glorioso há nove anos. O último triunfo do Botafogo sobre o Cruzeiro ocorreu em 11 de setembro de 2016, no Mineirão, pela 24ª rodada do Brasileirão daquele ano.

De lá para cá, o Cruzeiro conseguiu seis vitórias e oito empates diante dos cariocas. Em 2025, no único jogo entre a dupla, a equipe celeste venceu por 2 a 0. 

O confronto da 18ª rodada ocorreu em 3 de agosto, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A Raposa balançou as redes com os meio-campistas Christian e Matheus Pereira.

Compartilhe
Sair da versão mobile