CRUZEIRO

Reunião definirá retorno de atacante ao Cruzeiro

Estafe do atacante aguarda uma reunião com a diretoria do Cruzeiro para definir qual será o rumo da carreira do jovem

O atacante Tevis, que se destacou nas categorias de base do Cruzeiro nos dois últimos anos, tem futuro incerto. O contrato de empréstimo do jogador de 19 anos com o Athletico-PR se encerrou no último domingo (30/11), e o clube paranaense optou por não exercer a opção de compra de 3 milhões de euros – aproximadamente R$ 18,6 milhões – por 85% dos direitos econômicos do atleta.

A reportagem de No Ataque apurou que o estafe do atacante aguarda uma reunião com a diretoria do Cruzeiro para definir qual será o rumo da carreira do jovem em 2026.

Natural de Barreiros, em Pernambuco, Tevis nasceu em janeiro de 2006 e tem 1,75m. O atacante marcou 21 gols e distribuiu 15 assistências em 43 partidas pelo Cruzeiro Sub-20 em 2024.

Tevis foi um dos destaques celestes nos vice-campeonatos da Copa São Paulo de Futebol Júnior e do Campeonato Brasileiro Sub-20, em janeiro e outubro do ano passado, respectivamente.

Cruzeiro tentou retorno em agosto

Em agosto deste ano, o Cruzeiro solicitou o retorno imediato de Tevis, mas teve o pedido negado pelo Athletico-PR.

Com a camisa do Athletico-PR, o atacante entrou em campo em 17 oportunidades, tendo marcado um gol e dado uma assistências – as duas participações em gols foram na Série B do Campeonato Brasileiro.

A última partida disputada pela promessa foi em 3 de agosto, no empate entre Furacão e Paysandu por 1 a 1, na Arena da Baixada. Na ocasião, Tevis foi acionado nos acréscimos na vaga de Bruno Zapelli e tocou apenas quatro vezes na bola.

Tevis no Cruzeiro

Cria da Toca da Raposa, Tevis estreou na equipe profissional em 2024. Naquele ano, foram cinco partidas e um gol – na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, em 8 de dezembro, no Alfredo Jaconi, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 2025, o jovem foi utilizado em uma partida da pré-temporada nos Estados Unidos e em três jogos do Campeonato Mineiro – chegou a trabalhar com o técnico Leonardo Jardim e atuou por alguns minutos sob a liderança do comandante na derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV, pela oitava rodada do Estadual.

Em fevereiro, o Cruzeiro chegou a um acordo com o Athletico-PR para emprestar o atacante. O negócio também envolveu a chegada do zagueiro Mateo Gamarra a Belo Horizonte – de forma provisória, até o fim da temporada.

Compartilhe
Sair da versão mobile