CRUZEIRO

Campeão por Cruzeiro e Flamengo inicia carreira como técnico: ‘Estou pronto’

Ex-volante com extensa trajetória no Brasil e boas passagens por Cruzeiro, Flamengo e São Paulo anunciou que quer ser técnico

Caméão brasileiro por Cruzeiro e Flamengo, o chileno Claudio Maldonado anunciou, nessa quarta-feira (3/12), que iniciou carreira como técnico de futebol.

Ex-volante que também passou por Santos, São Paulo e Corinthians no Brasil, Maldonado tem acumulado trabalhos de auxiliar técnico desde que se aposentou, em 2015. O primeiro foi em 2018, no Colo Colo, gigante chileno no qual é ídolo, quando foi assistente de Héctor Tapia.

Depois, Claudio acompanhou o técnico brasileiro Maurício Barbieri em cinco clubes diferentes: em 2020, no CSA-AL; de 2020 a 2022, no Red Bull Bragantino; em 2023, no Vasco, entre 2023/24 e 2024/25, no Juarez, do México; e em 2020, no Athletico-PR.

O que Claudio Maldonado falou

Em post no Instagram, Maldonado explicou que agora se considera pronto para assumir seu primeiro trabalho como técnico principal de um clube profissional.

“Após vários anos trabalhando como assistente técnico profissional, fico feliz em anunciar que, a partir de hoje, estou pronto para começar minha carreira como técnico profissional. Minha experiência em clubes brasileiros e estrangeiros somada com o desejo de toda a vida, me preparei, estudei e sigo evoluindo constantemente. Me sinto pronto para qualquer desafio profissional.”

Claudio Maldonado

A carreira de Claudio Maldonado

Maldonado iniciou a carreira no Colo-Colo, mas se transferiu para o São Paulo em 2000, após apenas sete jogos como profissional.

Conhecido pelo exímio desempenho em carrinhos e desarmes no meio-campo, Maldonado se destacou no tricolor paulista e, em 2003, foi para o Cruzeiro.

Claudio se destacou na Raposa e participou da conquista do mais importante dos três títulos da “Tríplice Coroa” daquele ano histórico – o Campeonato Brasileiro. No time celeste, ele também conquistou dois Campeonatos Mineiros e totalizou 136 partidas, com quatro gols marcados.

Depois de dois anos e meio no Cruzeiro, Maldonado foi para o Santos. No Brasil, ele também se destacou no Flamengo, onde permaneceu por quatro anos e conquistou dois Cariocas e o Campeonato Brasileiro de 2003. Claudio também teve passagens apagadas pelo Fenerbahçe, da Turquia; e pelo Corinthians. Ele se aposentou em 2015, um ano após retornar para o Colo-Colo.

Compartilhe
Sair da versão mobile