CRUZEIRO

Cássio tem noite inspirada, faz reflexão e projeta Cruzeiro ‘forte todo ano’

Após o jogo, o camisa 1 falou sobre o resultado, bem como sobre o ano cruzeirense e o caminho trilhado pelo clube em busca de conquistas.

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro empatou com o Botafogo, no Mineirão, por 2 a 2, nesta quinta-feira (4/12), na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Christian e Matheus Pereira, mas um dos maiores responsáveis pelo fato de a Raposa não ter sido derrotada não balançou as redes: o goleiro Cássio, que com grandes defesas evitou um possível triunfo do Botafogo.

O goleiro fez três defesas providenciais, sendo duas à “queima-roupa”, em chutes de Artur e Arthur Cabral. No fim do jogo, Cássio ainda interviu de “peixinho” para impedir um contra-ataque perigoso. Os gols sofridos saíram em lances ingratos para qualquer arqueiro: uma cabeçada na pequena área e uma cobrança de pênalti.

Após o jogo, o camisa 1 falou sobre o resultado, bem como sobre o ano cruzeirense e o caminho trilhado pelo clube em busca de conquistas.

Resultado indesejado em meio à boa temporada

Cássio lamentou o tropeço diante do Botafogo, mas optou por valorizar a grande temporada feita pelo Cruzeiro. O arqueiro disse, ainda, que é importante a construção de um projeto sólido e duradouro, que alçará a equipe celeste ao topo do futebol brasileiro.

“Queríamos sair com a vitória, mas não veio. Precisamos fazer uma reflexão sobre o que o Cruzeiro projeta. É um projeto de Cruzeiro forte todo ano. Fomos crescendo, evoluindo e nesse ano conseguimos ficar em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, atrás de duas equipes que vêm brigando há seis anos e o bater de frente, fazer quatro pontos em cima deles, o que é muito difícil e foi bem bonito.

Fico feliz, a torcida sempre esteve junto, mas há dois, três anos o time estava brigando na parte de baixo da tabela, nesse ano conseguimos ser melhor, terminar em terceiro ano e classificar para a Libertadores. Temos muito a evoluir e tenho certeza que o Cruzeiro não chegou nessa posição por acaso.”, disse Cássio.

Bom momento, preparação e experiência

Cássio salientou o bom momento que vive e valorizou a experiência adquirida ao longo dos anos como um trunfo para evoluir constantemente na carreira.

O atleta ressaltou que se dedica exatamente para esses momentos e que tem desfrutado da fase vivida.

“Quanto mais velho vamos ficando, mais experiente, vamos entendendo mais, me cuido mais, me sinto feliz, me sinto bem, me sinto muito apto para treinar, com muita vontade, dedicação e vivo o momento, o futuro Deus sabe”, comentou o goleiro.

Lances em que Cássio foi decisivo contra o Botafogo

Boa defesa no chute de Artur

Na primeira etapa, o ponta-direita botafoguense invadiu a área em rápida arrancada. O goleiro cruzeirense se manteve na pequena área e espalmou, de mão esquerda, o chute no canto. Veja:

‘Milagre’ na finalização de Arthur Cabral

No lance do centroavante do Glorioso, o camisa 1 da Raposa demonstrou incrível poder de reação e evitou o gol, após um chute potente do camisa 99 do Botafogo. Cássio voou e espalmou a bola, com a mão direita, para delírio da torcida.

Na ocasião, o lateral-direito William chegou, inclusive, a aplaudir o arqueiro, em reconhecimento ao belo movimento, enquanto Montoro, meia botafoguense, levou as mãos à cabeça, em clara lamentação à chance perdida, veja abaixo:

Cássio no Cruzeiro

Cássio chegou ao Cruzeiro em maio de 2024, após jogar no Corinthians ao longo de 12 anos e conquistar nove títulos, entre os quais a Libertadores (2012), o Mundial (2012) e duas vezes o Brasileiro (2015 e 2017).

Pela equipe celeste, o goleiro soma 82 partidas.

Compartilhe
google-news-logo