Com uma rodada de antecedência, o Cruzeiro já sabe qual será a posição final ao término do Campeonato Brasileiro. O time celeste encerrará a Série A na terceira colocação – a melhor desde os títulos de 2013 e 2014.
Nesta quinta-feira (4/12), a Raposa empatou por 2 a 2 com o Botafogo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª – e penúltima – rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o time do técnico português Leonardo Jardim chegou aos 70 pontos. São quatro a menos que o vice-campeão Palmeiras e quatro a mais que o quarto colocado Mirassol.
Desse modo, a uma rodada do fim, o Cruzeiro não consegue alcançar o segundo lugar e nem ser ultrapassado pelo time do interior paulista.
As quatro primeiras colocações ficarão inalteradas ao fim do Brasileirão: o campeão Flamengo (78 pontos), o vice Palmeiras (73), o terceiro Cruzeiro (70) e o quarto (Mirassol).
“Fomos crescendo, evoluindo e nesse ano conseguimos ficar em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, atrás de duas equipes que vêm brigando há seis anos”, celebrou o goleiro Cássio, em entrevista ao Premiere nesta quinta.
“Fico feliz, a torcida sempre esteve junto, mas há dois, três anos o time estava brigando na parte de baixo da tabela, nesse ano conseguimos ser melhor, terminar em terceiro ano e classificar para a Libertadores”, pontuou.
Cruzeiro na rodada final
O Cruzeiro se despede do Campeonato Brasileiro no domingo (7/12), diante do Santos. Os times se enfrentam a partir das 16h, na Vila Belmiro, em Santos.
Jardim deverá escalar uma formação reserva, já de olho nos jogos das semifinais da Copa do Brasil. A Raposa recebe o Corinthians na próxima quarta-feira (10/12), a partir das 21h30, no Mineirão, pelo duelo de ida.