CRUZEIRO

Jardim diz que quase saiu do Cruzeiro após jogo da Série A e relembra conversa com Pedrinho

Cruzeiro é treinado pelo técnico Leonardo Jardim desde fevereiro, quando o anunciou para a disputa do Brasileirão e da Sul-Americana

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Leonardo Jardim disse nesta quinta-feira (4/12) que quase deixou o Cruzeiro no início do Campeonato Brasileiro. A virada de chave, na visão do comandante celeste, ocorreu no empate por 1 a 1 com o São Paulo, na terceira rodada.

Nesse jogo, que ocorreu em 13 de abril de 2025, no Morumbis, o técnico mudou a escalação do time e entrou em uma fase positiva. A campanha do Cruzeiro neste Brasileirão é de 70 pontos em 37 partidas. O time já garantiu o terceiro lugar na tabela – não pode mais ganhar ou perder posições na última rodada.

Ao contar a história, Jardim relembrou o recado que deu nessa ocasião ao presidente Pedro Lourenço. A a atitude de mudar o time culminou ida de medalhões para o banco de reservas, algo que ocorreu com os atacantes Gabigol e Dudu (hoje no Atlético).

Jardim pensou em sair do Cruzeiro

“Na antevéspera, reuni os jogadores e disse: ‘Temos o jogo do São Paulo e o jogo do Bahia (3 a 0, no Mineirão). Se não mudarmos o comportamento e a atitude, eu não estou aqui para fazer nada’. Eu saí da reunião, encontrei o presidente e disse que iria fazer algumas mudanças”, revelou.

“Eu disse a ele que se não desse certo, depois do jogo contra o Bahia, eu iria embora. ‘Você não precisa me pagar nem um tostão. Eu não estou aqui para ser mais um’. Estou aqui para conseguir os objetivos do clube e acredito que esses jogadores podem fazer isso”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Cruzeiro empatou com o Botafogo

A declaração do comandante celeste foi dada nesta quarta, após empate por 2 a 2 com o Botafogo, no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo da 37ª rodada não tinha grande valor para o Cruzeiro, que já conseguiu vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

Jardim agora tem como meta vencer a Copa do Brasil. Depois do duelo com o Santos, fora de casa, no domingo (7/12), o time volta seus olhares para os duelos com o Corinthians, pela semifinal do torneio mata-mata.

Compartilhe
google-news-logo