O zagueiro David Ricardo, do Botafogo, foi expulso aos 55 minutos do segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Cruzeiro nesta quinta-feira (4/12). As equipes se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O lance ocorreu um minuto antes, quando David disputou a bola com o volante Matheus Henrique. Na jogada, ele deixou o pé alto e atingiu a cabeça do adversário com a sola da chuteira.
Logo na sequência, o árbitro Anderson Daronco foi à cabine do VAR. Após rápida checagem, aplicou cartão vermelho ao jogador do Botafogo.
David Ricardo foi expulso após pé alto, ele foi imprudente. O zagueiro tem um histórico de fazer péssimos jogos no Mineirão. Não seria diferente na noite de hoje.
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) December 5, 2025
🎥RECORD | #BrasileirãoNaRecord pic.twitter.com/JspTqBK0XI
Como foi o empate entre Cruzeiro e Botafogo?
O Cruzeiro foi eficaz no começo da partida e logo aos 15 minutos com o volante Christian. Na volta do intervalo, foi a vez do meio-campista Matheus Pereira balançar as redes após contra-ataque fulminante.
Além de ter sucesso nas finalizações, a Raposa contava também com boa atuação do goleiro Cássio, que conseguia frear as investidas do Botafogo. Mas, aos 12 do segundo tempo, o lateral-esquerdo Marçal cabeceou para diminuir. Já no fim da partida, o também Alex Telles igualou em cobrança de pênalti.