O goleiro Cássio terá mais um concorrente por posição em 2026. A Raposa tem pré-contrato assinado com Matheus Cunha, do Flamengo. Apesar de estar acertado com o clube desde julho, o jogador de 24 anos só chegará a Belo Horizonte no início de 2026.
Além de Cássio e Matheus Cunha, o Cruzeiro conta com Léo Aragão, Otávio, Marcelo Heráclito e Vitor Lamounier para o gol. As última três opções são atletas que transitam entre a categoria Sub-20 e o elenco profissional.
Cássio revela conversa com Matheus Cunha
“Eu conversei com ele. Perguntei se ele tinha visto casa, tentar ajudar, onde ele irá morar. As informações são as melhores possíveis. Joguei contra ele quando estava no Corinthians, ele pelo Flamengo. É um cara muito bacana”, iniciou o camisa 1.
“Tenho certeza que é um cara que vem para ajudar o Cruzeiro. O que eu puder fazer para ajudar ele, o Otávio, o Léo Aragão, que são dois meninos muito promissores”
Cássio, goleiro do Cruzeiro
Cássio diz que reforços são importantes para o Cruzeiro
Cássio falou que não tem vaidade e, por isso, fica feliz com a contratação de reforço para o gol. Além do novo arqueiro, a Raposa já fechou com um jogador para 2026: o atacante Néiser Villarreal, de 20 anos, ex-Millonarios, da Colômbia.
“A gente não tem vaidade. Quem sai ganhando é o Cruzeiro. Tenho certeza que ele vai se adaptar rapidamente a BH, ao estilo daqui. Tenho certeza que ele fez a escolha de vir para um grande clube. O Cruzeiro é um clube muito estruturado e vai receber ele muito bem.”
Cássio foi destaque no último jogo do Cruzeiro
As declarações de Cássio ocorreram nessa quinta-feira (4/12), na zona mista do empate por 2 a 2 com o Botafogo, no Mineirão, em BH, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro foi o grande destaque do Cruzeiro na partida, com ao menos três defesas difíceis.
Quem é Matheus Cunha, reforço do Cruzeiro?
Matheus tem nasceu em 2001 e tem 24 anos. O arqueiro joga desde 2021 Flamengo, time pelo qual entrou em campo cinco vezes neste ano – duas vezes pela Copa do Brasil e três pelo Campeonato Carioca.
O ano em que o goleiro mais jogou foi 2023, quando fez 36 partidas. Nas categorias de base, Matheus defendeu o São Paulo antes de se transferir para o Rubro-Negro. Ele deixou o Tricolor Paulista no Sub-20.