O técnico Leonardo Jardim usará jogadores reservas no duelo entre Cruzeiro e Santos, na 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A última partida desta temporada na liga será na Vila Belmiro, em Santos. O duelo ocorre no domingo (7/12), a partir das 16h, de forma simultânea com os outros jogos finais.
Situações de Cruzeiro e Santos
Como atingiu os 70 pontos e garantiu o terceiro lugar e a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, o Cruzeiro virou a chave para as semifinais da Copa do Brasil, que ocorrem após o fim do Brasileirão.
Adversário da Raposa, o Santos briga contra o rebaixamento. A equipe paulista está em 14º lugar, com 44 pontos – dois a mais que o Vitória, 17º colocado e primeiro time dentro do Z4.
Leonardo Jardim fala sobre Santos x Cruzeiro
“Nós gostaríamos de jogar o próximo em nossa melhor versão. Vocês sabem que não sou entusiasta de rodar o plantel e fazer grandes trocas de jogadores, mas o calendário exige. Temos um jogo daqui a seis dias (contra o Corinthians), não posso colocar essa turma que jogou mais minutos para viajar a Santos e jogar mais um jogo difícil”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
“É uma porta que se abre para os que têm jogado menos, para eles mostrarem o porquê estão aqui no Cruzeiro. E também ganhar algum ritmo, porque a seguir temos a Copa do Brasil, que é uma prova extremamente competitiva.”
“Não vamos jogar só com os 11 (titulares), vamos jogar com outros. E esses jogadores precisam de um pouco de atividade e tempo de jogo para nos ajudar na semifinal”, finalizou o comandante celeste.
Time titular do Cruzeiro
Dada essa declaração, é provável que nenhum titular jogue contra o Santos. O 11 inicial do Cruzeiro tem Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e Keny Arroyo.
Cruzeiro x Corinthians pela Copa do Brasil
- Cruzeiro x Corinthians, na quarta-feira (10/12), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (ida da semifinal)
- Corinthians x Cruzeiro, em 14/12 (domingo), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo (volta da semifinal)