CRUZEIRO

Narrador da Cazé TV faz balanço de temporada do Cruzeiro: ‘Não é boa’

Participantes de programa da CazéTV discordaram de Luis Felipe Freitas, que apontou o que falta para o ano do Cruzeiro ser considerado bom

Narrador da Cazé TV, Luis Felipe Freitas entende que o fato de o Cruzeiro estar confirmado na terceira colocação do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil não é o suficiente para a temporada do clube ser considerada boa. Ele argumentou sobre o tema durante programa no YouTube após o empate da Raposa por 2 a 2 com o Botafogo nessa quinta-feira (4/12), no Mineirão, pela 37ª rodada da Série A.

“Time gigante só tem temporada boa quando levanta troféu importante. É uma temporada ok (a do Cruzeiro). Se o Cruzeiro não ganhar título esse ano, o torcedor tem que fazer o quê? Comemorar a temporada?”, iniciou Luis Felipe, que contou com a discordância do jornalista Fernando Campos.

O companheiro do narrador argumentou que a temporada celeste merece uma avaliação positiva se comparada a anos anteriores, nos quais a Raposa viveu crise financeira e disputou a Série B do Brasileiro. Quem também participou da discussão foi o comunicador e empresário Casimiro Miguel.

“Não concordo integralmente com o que o Luis falou, mas entendo. A temporada do Cruzeiro foi boa, ótima. A partir do ano que vem, já não dá para se contentar sem levantar um troféu. O Cruzeiro tem que levantar troféu”, explicou Cazé, que antecedeu nova fala de Freitas.

“Não está uma m****, obviamente não está ruim. Mas não está bom. Um time como o Cruzeiro só pode estar bom se levantar um troféu.”

Luis Felipe Freitas, narrador da Cazé TV

“Senão você entra em um conformismo que a longo que a longo prazo te destrói. A longo prazo, esse pensamento do: ‘Não ganhei, mas fui para a pré-Libertadores. Não ganhei, mas fui para a Libertadores direto. Não ganhei, mas parei na semifinal da Copa do Brasil’. Daqui a dez anos, você está sem ganhar p**** nenhuma”, completou Casimiro.

Lance de Cruzeiro x Botafogo(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)

A temporada do Cruzeiro

O Cruzeiro começou a temporada sendo treinado por Fernando Diniz, mas o brasileiro foi substituído pelo português Leonardo Jardim ainda em fevereiro. Ao todo, são 59 jogos, 28 vitórias, 20 empates e 11 derrotas – além de 84 gols marcados e 46 sofridos.

No Campeonato Mineiro, caiu na semifinal, enquanto na Copa Sul-Americana nem sequer passou da fase de grupos. Por outro lado, as campanhas nacionais são positivas.

A uma rodada do fim do Campeonato Brasileiro, a Raposa já está garantida como terceira colocada, atrás somente do campeão Flamengo e do vice Palmeiras. A chance de título na Copa do Brasil.

Hexacampeão do torneio, o Cruzeiro retoma a busca pela sétima taça a partir das 21h30 desta quarta-feira (10/12), quando receberá o Corinthians no Mineirão pelo jogo de ida da semifinal. A volta será em 14 de dezembro, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Antes, com o time reserva, a equipe treinada por Jardim encerra a participação na Série A contra o Santos, no domingo (7). A partida da 38ª rodada será disputada na Vila Belmiro, a partir das 16h.

Compartilhe
Sair da versão mobile